Entenda como funciona a placa preta

Publicado em: jan 20 2015 por admin

Todo fã de carros antigos sonha em um dia ter um veículo digno de placa preta, não é mesmo? E para te ajudar a conseguir essa relíquia, confira algumas dicas da Sigma Car e entenda como funciona a placa preta.

Entenda como funciona a placa preta

Foto: Pinterest

- Primeiramente, é necessário que você leve o veículo em questão para realizar uma avaliação de um clube credenciado pelo DENATRAN ou pela FBVA (Federação Brasileira dos Veículos Antigos). Será através dessa aprovação que comprovará que o veículo atende a uma série de exigências necessárias para emitir uma aprovação chamada Certificado de Originalidade.

- Vale ressaltar que somente veículos com mais de 30 anos podem fazer a retirada da placa preta.

- Também é necessário que o carro que deseja receber a placa preta tenha os itens originais do veículo conservados. Neste caso, há necessidade em que 80% das peças sejam originais.

- O estado de conservação também deve respeitar o mínimo de 70%.

- Mantenha o veículo limpo e na cor original.

- Não é permitido realizar mudanças na parte mecânica.

Por fim, é importante dizer que com a mudança do modelo de placa de veículo – abordada neste texto – a placa preta também será modificada. Ela será secundária e terá como característica ser para veículos históricos. Também não poderá mais substituir a placa do carro e será colocada ao lado da mesma, como uma espécie de placa “premium”.

E então, agora que você já sabe mais como funciona, que tal ter um carro com placa preta?

Fontes: Auto EsporteI Carros.

Categoria: Carros Personalizados, Curiosidades, Sigma

Comentários