5 tecnologias que deixarão de existir nos veículos do futuro

Publicado em: dez 22 2014 por admin

Há séculos, avanços tecnológicos se mostram essenciais para o auxílio da vida humana em inúmeros aspectos. Certos períodos caracterizam modificações drásticas, bastante perceptíveis. As mudanças de tecnologia podem ser percebidas nos veículos, que têm suas funcionalidades e desenhos melhorados a todo momento – pensando, principalmente, na proteção dos ocupantes.

Esse processo eliminará, com certeza, alguns aspectos que são percebidos na maioria dos automóveis. Confira, abaixo, algumas tecnologias que deixarão de existir nos veículos do futuro.

5. Lâmpadas de halogêneo

Só o preço impede que as lâmpadas de xenônio tomem conta do mercado: iluminam mais e estragam com menor frequência que as de halogêneo, ainda presentes em alguns automóveis novos – mas não por muito tempo.

lampadas

4. Freios a tambor

Os freios a disco são mais seguros, eficientes e fáceis de trocar que os tradicionais freios a tambor. O preço, aqui, é mais uma vez fator diferencial para que a opção mais moderna ainda não tenha tomado conta de toda a fatia do mercado.

8107605292614133

3. Antenas visíveis

As antenas visíveis deixaram de existir nas televisões e também nos celular. É questão de tempo para que o mesmo ocorra em todos os automóveis novos produzidos.

antena8107605292614115

2. Computadores de bordo

Em alguns modelos mais luxuosos, a central multimídia oferece computador de bordo completo, com funções muitas vezes pagas após a compra do veículo – o que torna desvantajosa a presença da tecnologia, em muitos casos. É possível que a tecnologia dê lugar a espaços para gadgets integrados aos carros.

computador8107605292614853

1. Câmbio manual

Em países desenvolvidos, com mercado automobilístico mais tradicional, os carros com câmbio manual já começaram a desaparecer das linhas de produção. No Brasil, por exemplo, onde os preços ainda são exorbitantes, o recurso se mantém presente – mas, em breve, deve dar lugar aos câmbios automáticos.

cambio81076052926144431

Que outra tecnologia você acha que pode desaparecer dos veículos nos próximos anos?

Fontes: Tecmundo, Jalopnik

Categoria: Curiosidades, Dicas e Informações
Tags: ,

Comentários