Quando devo trocar de carro?

Publicado em: nov 29 2019 por admin

Post_Dezembro_Sigma_Blog_5

Por mais que você tenha uma história de amor com o seu carro, uma coisa é certa: a hora de trocá-lo irá chegar. Entretanto, é comum no mercado que ocorra a desvalorização do automóvel e você já deve saber disso.

A fim de evitar grandes prejuízos, preparamos um conteúdo com algumas dicas que vão te ajudar a saber qual a hora certa de se despedir do seu companheiro de estrada! Confira quais são elas:

 

Se o seu carro anda apresentando problemas recorrentes e necessita de consertos frequentemente, leve isso como um mal sinal. Os problemas mais comuns são nas quebras de motor e sistema elétrico. Tenha em mente que os seus gastos com manutenção vão aumentar e isso pode comprometer o seu orçamento.

 

Caso o seu automóvel já tenha passado do terceiro ano, você pode considerar a troca. Claro que isso não é via de regra, entretanto, especialistas afirmam que, no primeiro ano, o carro perde de 10 a 15% do seu valor e, no segundo, cerca de 10%.

A partir do terceiro ano de fabricação, a queda fica mais estável e esse pode ser o momento certo de realizar a troca.

 

A quilometragem alta é um dos principais parâmetros para determinar que a hora de dar tchau ao seu veículo finalmente chegou. A medida que o carro aumenta a rodagem, as revisões programadas ficam mais caras, fato que também pode te comprometer financeiramente.

Os problemas geralmente começam entre os 60 e 100 mil quilômetros. Preste muita atenção  a esses números.

 

Quando decidir optar por um sistema de blindagem no seu carro, fique atento. Esses costumam deteriorar os veículos mais rapidamente, fazendo com que percam seus valores também de maneira mais rápida. Uma boa opção é optar por um seguro, que é capaz de ofertar segurança e não causar desvalorização.

 

A garantia oferecida pelas montadoras e concessionárias é outro ponto importante. Elas tendem a durar, em média, de 3 a 5 anos, porém, depois desse período, é necessário desembolsar os custos de revisões para suprir os problemas de fábrica.

 

Os serviços oferecidos pela Sigma Car podem oferecer alguns anos extras de vida ao seu automóvel, quer ver quais são eles? Acesse: Clique aqui e confira quais são eles!

 

Categoria: Dicas e Informações

Comentários