5 destaques do 84º Salão de Automóveis de Genebra

Publicado em: mar 18 2014 por admin

destaques-salao-de-genebra

Do dia 6 ao dia 16 de março de 2014, Genebra, na Suíça, recebeu uma das maiores e mais importantes feiras de carro do mundo: o Salão de Automóveis de Genebra, que está em sua 84ª edição e traz o que há de mais moderno no cenário automobilístico mundial. O fato da feira ser realizada na Suíça torna o evento ainda mais importante e equilibrado, pois nenhuma das grandes marcas se originou no país.

Confira quais foram os destaques e as novidades sobre os modelos que chamaram atenção no evento:

1- Ford Focus 2015

Ford-Focus-630x419

O novo Ford Focus apresentou-se com uma frente totalmente nova: as grelhas o deixaram parecido com o famoso Aston Martin. A maior mudança está no motor 1.5 litro turbo, que une alto desempenho com preocupação ecológica.

2- Audi TT

Audi-TT-630x419

O novo Audi TT foi o principal lançamento da marca no Salão. Essa geração está mais leve e potente, visualmente mais compacta e seu espaço entre eixos está maior. Além das mudanças externas evidentes, o acabamento do interior está todo mudado e foram incluídas novas soluções práticas. A boa notícia é que o modelo chega ao Brasil no primeiro trimestre de 2015.

3- Lamborguini Huracán

Lamborguini-Huracan-630x418

O esportivo fez sucesso no Salão, e veio para substituir o tradicional Gallardo. O carro faz de 0 a 100km/h em 3,2 segundos e chega a 200km/h em 9,9 segundos, podendo atingir 325km/h. Seu consumo médio é de 8km/l, graças ao sistema start-stop, que reduz a queima de combustível. O veículo estará disponível no Brasil a partir do segundo semestre de 2014.

4- Mercedes Classe S

Mercedez-Classe-S-630x419

A maior curiosidade desse luxuoso modelo é o uso de cristais Swarovski nos faróis. Conta também com o uso de tecnologia avançada nas funções do Intelligent Drive, sistema que detecta ondulações na pista e ajusta automaticamente a suspensão do veículo, inclina o carro nas curvas para o conforto dos passageiros, entre outros avanços.

5- Peugeot 308

Peugeot-308-630x419

Esse foi o modelo eleito o Carro do Ano na Europa. Seu visual foi transformado baseando-se na nova identidade da marca, que está mais agressiva. No interior, botões foram substituídos por comandos na tela touch screen. O modelo deverá estrear no Brasil somente em 2016.

 

 

Fontes: Auto EsporteG1VejaESP BrasilMSN Automóvel.

Categoria: Lançamentos
Tags: , , , , , , , , ,

Comentários