3 razões para você optar por uma casa automatizada

Publicado em: nov 19 2013 por admin

auto-630x472

 

Apesar dos gastos normalmente elevados, optar por uma casa automatizada pode ser a melhor opção investir a longo prazo se você pretende conquistar praticidade e conforto. Mas você sabe o que ela é e por que deveria optar por uma casa inteligente agora mesmo?

O que é uma casa automatizada?

Como já vimos em outro post aqui no blog, a automação residencial é, de fato, uma tendência ao redor do mundo e as facilidades trazidas pela utilização da tecnologia em nossas casas são diversas.

Uma casa automatizada é, basicamente, um ambiente desenvolvido com base em diversos aparelhos eletrônicos e tecnologias variadas totalmente integradas. Ou seja, é um sistema que permite controlar a maioria dos dispositivos eletroeletrônicos pelo computador ou celular.

O custo de um projeto de automação de ambientes varia entre R$ 10 mil e R$ 30 mil. Independentemente do valor, a maioria dos sistemas são capazes de controlar todos os equipamentos eletrônicos na sua residência, como a parte de climatização, iluminação, irrigação de jardim, aparelhos de som e TV e eletrodomésticos em uma mesma interface.

auto2-630x354

Por que automatizar minha casa?

Confira 3 boas razões para optar por uma residência inteligente:

1. Opções sem fio

Logicamente, os sistemas baseados em fios e cabos jamais sumirão completamente mas já é possível abrir mãos dos emaranhados graças aos diversos sistemas de automação doméstica.

Por esse motivo, a maioria dos sistemas pode ser instalada em casas já construídas – onde pode ser difícil de se colocar fios por trás das paredes. Assim, o tempo e gasto com a instalação são minimizados.

2. Acesso e controle remoto

Comandar sua residência e todos os recursos de áudio, vídeo, iluminação, telefonia, internet e segurança em um sistema único controlado remotamente é o objetivo da automação.

Já imaginou? Com o acesso remoto, você pode acessar as funcionalidades do sistema através do seu smartphone, computador, tablet ou controle universal.

3. Comodidade é a regra

corbis-auto-630x423

Com a automação residencial, você poderá acionar todos os aparelhos domésticos que estiverem conectados ao sistema de um único local. Comandos de climatização específicos com base no tamanho do ambiente e temperatura externa, acionamento remoto de persianas, cortinas e toldos, sensores de iluminação na casa e muitas outras funções resultam em um ambiente prático, confortável, valorizado e seguro.

Experimente aumentar a praticidade, simplicidade e objetividade dos comandos de sua casa com a automação residencial! Venha até a Sigma e confira os sistemas de iluminação automatizada e todas as opções de personalização que podem tornar a sua casa mais confortável e segura.

Fontes: Electronic HouseGlobo.

Categoria: Sigma, Sigma Home
Tags: , ,

Comentários