2017 é o ano das “multitelas”. Saiba o porquê!

Publicado em: jun 16 2017 por admin

A conectividade é a maior tendência entre os produtos tecnológicos, isso já percebemos. Uma grande característica também é a possibilidade da “multitela”, ou seja, reproduzir em telas diferentes funções de determinados aparelhos, interconectando-os.

Esse tipo de recurso traz facilidade e comodidade, grande trunfo da automação residencial. A possibilidade de ver seu filme e série favoritos em qualquer lugar da casa e ainda poder controlar a distância é um conforto enorme, certo?

Resultado de imagem para conectividade

Marcas confirmam nossas suspeitas

E não somos apenas nós que estamos afirmando isso. No começo do mês de junho, inovações audiovisuais de diversos tipos foram apresentadas na TecnoMultimídia InfoComm (TMI), em São Paulo. Uma grande tendência nesse evento, adivinha? A possibilidade de controle remoto e dispositivos interconectados.

Serviços já existentes

Empresas de serviço de streaming como o Netflix e a Net já incentivam há algum tempo seus clientes a utilizarem o recurso das multitelas. Poder replicar seu conteúdo favorito em diversos lugares atraiu muitas pessoas para esses serviços e, claro, fez com que outros produtos como celulares, tablets e TV’s acompanhassem a tendência da conectividade.

E as inovações nesse meio industrial parecem estar apontando para esse lado, inclusive na forma de novas pesquisas. Um exemplo disso é a oficina oferecida pela Universidade de São Paulo (USP) em seu setor de Ciências Matemáticas e de Computação. No curso, os participantes aprendiam mais sobre como desenvolver aplicativos que pudessem se conectar com outros dispositivos – LEDs, eletrodomésticos, smartphones, etc. – via bluetooth, uma plataforma conhecida como Arduino. Um exemplo desse tipo de programação é aquela utilizada em aplicativos inteligentes para automação residencial, como aqueles oferecidos pela Sigma Home (foto abaixo).

_MG_0015

Indústria avançando em todos os setores

E não é apenas a indústria que fabrica nossos queridos aparelhos de entretenimento que está apostando nessa tendência. A MediaTek, multinacional que fabrica processadores para dispositivos eletrônicos, anunciou a criação de modens criados especificamente para possibilitar a conectividade de vários aparelhos diferentes sem muito consumo de energia e alta integração. Esses produtos são muito bem vindos no mundo da automação residencial.

 

Como sempre falamos aqui, o mundo está se direcionando cada vez mais à conectividade, integrando tudo que seja possível com o propósito de tornar nossa vida mais fácil e cômoda. E é assim que a Sigma Home trabalha, criando projetos que transforma nossa experiência dentro de casa em algo muito mais prazeroso!

 

Com informações de USP, ITforum.

Categoria: Sigma Home

Comentários