Você sabe quais faróis são permitidos no veículo?

Publicado em: set 22 2016 por admin

Modificar os faróis é algo sempre levado em consideração por quem deseja fazer algum tipo de customização no carro. Porém, é normal que muitas pessoas não saibam do que é permitido e o que não é.

 

O caso do xênon

Há alguns anos, os faróis de xênon eram o sonho de consumo de quem desejava incrementar a aparência do veículo. Em 2011, porém, a resolução 384 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) proibiu a implementação dos faróis.

Após a proibição, apenas os veículos que vêm com xênon de fábrica ou que instalaram antes da proibição não passam por problemas e podem rodar com esses faróis tranquilamente.

Para aqueles que estiverem rodando fora da regulamentação é prevista uma multa grave de R$127,69 e 5 pontos na carteira. A infração se enquadra em “conduzir o veículo com característica alterada”.

 

xenon-farois-bmw

Foto: reprodução / BMW.com

 

LED e super branca: melhores opções

Felizmente, os faróis de LED e lâmpadas super brancas permitem visuais sofisticados e interessantes, tudo dentro da lei.

Há menos tempo no mercado, essas lâmpadas são as melhores opções para quem deseja modificar o veículo, permitindo melhor visibilidade na estrada e uma aparência diferenciada.

Ainda assim, é preciso atentar para algumas regulamentações do Inmetro: a cor da luz emitida deve ser branca ou amarela e as definições de luminosidade e temperatura devem estar de acordo com resoluções do CONTRAN.

farol-led-sigma

Foto: Sigma

 

Tão importante quanto saber o que é permitido modificar no seu veículo é fazer as modificações permitidas por profissionais experientes. A Sigma possui excelentes técnicos e opções de faróis de LED e lâmpadas para você. Venha nos visitar e aproveite para conferir nossos produtos!

 

Fonte: DoutorMultas.

Categoria: Dicas e Informações, Sigma

Comentários