Vida útil do veículo: como proceder?

Publicado em: jan 20 2020 por admin

Cuidar do carro de maneira correta, além de aumentar a vida útil do veículo, garante a segurança do motorista nas ruas. Pensando nisso, preparamos uma matéria especial para ajudar você a manter a durabilidade do seu automóvel e evitar prejuízos desnecessários.

Vamos conferir?

 

vida_útil_veículo

 

Deixe o carro no estacionamento

Você já ouviu aquele antigo ditado que diz: as vezes o barato sai caro? Pois é, ele se aplica perfeitamente a essa dica. Deixar o carro em um estacionamento garante que o seu veículo esteja seguro – tanto no quesito roubo como para batidas.

Portanto, por mais que você tenha que gastar um pouco mais, adote essa prática para evitar dores de cabeça.

 

Rotas

Desvie de rotas com muitos buracos e pouco pavimentadas, isso evita o desgaste das suas rodas e pneus, que podem chegar até mesmo aos pivôs, bandejas, amortecedores e molas, por exemplo.

O ideal é que você realize uma pesquisa e escolha o melhor caminho.

 

Combustível

Abastecer com combustível de baixa qualidade, ou adulterado, compromete a vida útil do seu veículo. Este pode provocar irregularidade no funcionando do motor, o que acaba danificando as peças por onde ele passa. Além disso, a gasolina “ruim” também afeta o meio ambiente – por conta do aumento da emissão de poluentes – e pode ocasionar a corrosão de componentes internos.

Sendo assim, nada de abastecer em qualquer posto: procure um de qualidade que tenha credibilidade, nem que você acabe pagando um pouco mais pelo combustível.

 

Óleo

Trocar o óleo periodicamente é fundamental, ele é indispensável para um bom funcionamento do motor, uma vez que tem a função de lubrificar as partes móveis. Uma boa dica para medir o nível de óleo é: com o automóvel parado, “frio” e em superfície plana, puxar a vareta e verificar se a marcação indicada está no nível ideal.

 

Tanque na reserva

Uma prática muito comum entre muitos motoristas é trafegar com o tanque na reserva. Entretanto, o combustível reserva é o que fica mais ao fundo do tanque, e possui uma maior quantidade de impurezas. Sendo assim, esse ato pode vir a causar problemas aos bicos injetores de combustível e prejudicar o funcionamento do motor.

Outro item que pode ser prejudicado é a bomba de combustível – que está localizada dentro do tanque e o combustível tem a função de resfriá-la. Além disso, o combustível baixo pode ocasionar o seu superaquecimento.

 

E aí, gostou das dicas?

Você já conhece os serviços da Sigma Car? Clique aqui e saiba mais.

 

Categoria: Sem categoria

Comentários