Verão: quais cuidados devo ter com meu carro?

Publicado em: jan 20 2020 por admin

O verão chegou, e o automóvel tende a exigir mais nessa estação. Para evitar dores de cabeça nas férias, separamos algumas dicas para que você não tenha problemas com o seu veículo na época mais quente do ano.

Confira os cuidados necessários com o carro no calor!

 

cuidados_com_o_carro_no_verão

Pintura

Sabia que os raios ultravioletas podem causar manchas na lataria do seu carro?

Para evitar que isso aconteça, pelo menos uma vez ao mês, é recomendado que você passe cera na lataria do carro por completo. Isso evitará a dilatação da parte externa do carro, além de fazer com que o automóvel fique mais protegido. Uma boa dica também é fazer a aplicação de Película PPF, garantindo aquela proteção especial.

 

Cabos de bateria

Esse tópico serve principalmente para quem vai a praia no começo do ano. É recomendado que, após um período, você abra o capô e faça uma limpeza utilizando um pincel ou uma escova nos cabos de bateria para que a maresia não oxide os mesmos.

 

Ar Condicionado 

No calor, é comum que as pessoas passem a utilizar mais esse acessório. Portanto, é recomendado que seja realizada uma limpeza no filtro de ar e no sistema refrigerador – quando você utiliza pouco o ar condicionado, ocorre acúmulo de fungos, germes e poeira. Sendo assim, a limpeza colabora até mesmo para que problemas de saúde sejam evitados. O serviço de reciclagem de gás do ar condicionado pode ser um ótimo aliado para evitar problemas.

 

Pneus

O asfalto altera a calibragem dos pneus quando fica muito quente, e isso interfere diretamente no consumo. Portanto, não se esqueça de regular os níveis do ar, em média, uma vez por semana.

 

Borracha

Não se esqueça de verificar as borrachas no verão, elas tendem a ressecar com altas temperaturas a médio e longo prazo.

 

Aqui na Sigma Car, você encontra os melhores serviços e acessórios para que o seu veículo não sofra com as consequências do calor.

Se interessou? Entre em contato conosco e saiba mais, basta clicar aqui.

 

Categoria: Dicas e Informações, Sem categoria

Comentários