Veja como é simples a manutenção de rodas de liga

Publicado em: fev 09 2021 por admin

Aqui na Sigma Car, nossos clientes sempre nos perguntam: “é difícil fazer manutenção de rodas de liga?”. Não é não, é bem simples. E hoje nós temos algumas dicas para ensinar você a cuidar das suas.

As rodas de liga são uma preferência entre praticamente todos os apaixonados por carro. Uma de suas vantagens é que são mais leves que as convencionais (feitas de ferro). Por isso, exigem menos do sistema de frenagem do carro e desgastam menos os freios. Isso, claro, sem contar a vantagem principal: são bem mais bonitas.

Manutenção de rodas em casa

Alguns cuidados simples vão deixar suas rodas mais bonitas e preservadas por mais tempo. A cada duas ou três semanas, lave-as com um limpador exclusivo, não abrasivo e sem ácidos na composição. Um spray de 500ml deste tipo de produto costuma custar entre 20 e 100 reais no mercado. Outro cuidado bastante útil é encerar as rodas a cada três meses, o que ajuda a manter o brilho e aparência impecável.

Todos esses cuidados são necessários porque o próprio atrito entre discos e pastilhas de freio soltam resíduos que podem oxidar as rodas. Isso além das sujeiras naturais da estrada, que prejudicam também. Então, a manutenção de rodas de liga em casa é bastante importante, não esqueça!

E na oficina?

Serviços normais como alinhamento e balanceamento devem ser feitos a cada 10 mil quilômetros ou sempre quando alguma alteração for percebida. Quando a direção puxa para algum lado, por exemplo, é sinal de que falta um alinhamento. Já quando o volante está trepidando ou muito duro, um balanceamento é necessário. Esses serviços também devem ser realizados sempre que o pneu for trocado ou recolocado nas rodas.

E quando o carro for para a oficina, é importante ficar de olho em algumas coisas. O balanceamento nas rodas de liga deve ser realizado com ajuda de pastilhas autoadesivas, e não por pressão, como acontece com as rodas de ferro. Isso evita o dano na aparência das rodas. Por isso, fique atento ao trabalho dos mecânicos.

Rodas de liga podem ser consertadas?

Sim! Quando ocorre algum arranhão ou dano nas rodas de liga, é possível reparar dependendo do nível da avaria. No entanto, quem vai determinar a possibilidade de um reparo deste tipo é um profissional especializado. No geral, danos mais simples são sempre reversíveis.

Viu como é simples fazer a manutenção de rodas de liga? Essas dicas vão ajudar a manter a aparência de novo por muito mais tempo e valorizar o seu investimento.

E agora, que tal aproveitar as opções de rodas da Sigma Car para fazer um upgrade no seu carro? São dezenas de opções entre modelos originais dos principais veículos até opções exclusivas de marcas como Rotiform, Niche, Zeus, TSW e outras. Seu carro está esperando!

Categoria: Acessórios Automotivos, Carros Personalizados, Cuidados com o seu carro, Curiosidades, Dicas e Informações, Rodas e Pneus, Sigma, Som Automotivo
Tags: , , , ,

Comentários