Uma marca de cerveja patrocinando a Fórmula 1?

Publicado em: set 11 2016 por admin

A Fórmula 1 anunciou recentemente sua mais nova patrocinadora oficial: a cervejaria Heineken. Muita gente se perguntou se uma união entre álcool e direção, mesmo que indireta, parecia uma boa ideia.

Mas o que não parecia uma boa ideia serviu para mostrar que os publicitários da italiana Publicis tiveram uma ótima sacada.

 

 

No comercial feito para lançar a parceria, o inglês Jackie Stewart, tricampeão da categoria aparece constantemente recusando garrafas de cerveja Heineken, do início da sua carreira até a aposentadoria.

Foi realizada uma montagem com imagens reais de Stewart manipuladas por computador. É a primeira campanha de cerveja onde o personagem recusa constantemente o produto. A mensagem, claro, é fácil de entender.

No final da propaganda, Jackie com 77 anos aparece novamente recusando uma garrafa de Heineken que lhe é oferecida. Ele diz: “Não, obrigado. Eu ainda dirijo.”.

E então, o que você achou da ideia? Para outras curiosidades e ideias interessantes que giram em torno do mundo dos automóveis, continue acompanhando o blog da Sigma!

Fonte: Exame.

Categoria: Curiosidades

Comentários