Um Shelby Cobra é o carro americano mais valioso do mundo

Publicado em: ago 27 2016 por admin

Em 1962, a americana Shelby lançava, de maneira tímida, seu novo carro, o Cobra. Para apresentá-lo ao público americano, Carroll Shelby, dono da companhia, viajou por diversas cidades americanas dirigindo o primeiro modelo produzido, antes da produção em larga escala. Assim começou o Shelby Cobra.

Esse Shelby Cobra CSX 2000, utilizado por Carroll para impressionar o país, principalmente jornalistas, foi leiloado no último evento da RM Auctions e Sothebys, na Califórnia. Vendido por impressionantes US$ 13,7 milhões (equivalente a mais de R$ 43 milhões), se tornou o carro americano mais valioso em sentido monetário.

 

O Shelby Cobra com história curiosa

Além de ser o primeiro modelo do carro-chefe da companhia, o CSX 2000 em questão possui uma história interessante. Ao viajar pelo país, Carroll Shelby repintou sua carroceria diversas vezes, para dar a impressão de que a produção em larga escala já havia começado. Durante 7 meses, porém, o carro foi o único produzido da série.

O Cobra impressionou nos primeiros testes realizados que mediam seu desempenho, ainda em 1962. Pouco aerodinâmico, impressionou na capacidade do motor: fez de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos, atingindo a velocidade máxima de 244 km/h.

 

Primeiro Shelby Cobra é um dos carros mais valiosos do mundo

Foto: reprodução / Money.cnn

 

E você, acha que o primeiro Shelby Cobra a ser produzido vale esse valor? Os apaixonados por veículos são capazes de muitas coisas, não é? Como nós também somos, estamos sempre correndo atrás das melhores curiosidades e informações para você. Fique ligado em nosso blog!

 

Fonte: AutoEsporte.

 

 

 

Categoria: Curiosidades

Comentários