Um carro feito com ingredientes da tequila?

Publicado em: jul 26 2016 por admin

É isso mesmo, um carro feito com ingredientes da tequila. Parece uma combinação perigosa, mas é tudo em prol de uma atitude sustentável. Recentemente, a fabricante de automóveis Ford e a José Cuervo, empresa do ramo de bebidas, conhecida pela fabricação da tequila, anunciaram uma parceria.

 

Ford faz parceria com José Cuervo

Foto: reprodução / OGlobo

 

A ideia, em suma, é simples. O agave, matéria-prima utilizada na fabricação da tequila, é reduzido a algumas fibras, após ser torrado e moído para obtenção de um suco. O resíduo que sobra do processo pode ser utilizado na fabricação de um material que pode substituir o plástico, numa atitude sustentável. Essa a intenção da parceria entre as duas empresas, que iria ser implementada em uma fábrica da Ford no estado de Michigan, nos EUA.

O material, mais leve que o plástico comum, seria utilizado em diferentes partes do automóvel, do interior ao exterior, do porta-luvas até os sistemas de ar-condicionado. Com essa iniciativa, menos energia seria gasta na fabricação dos veículos e, sendo que efeitos são sentidos também no peso final das peças, o consumo de combustível dos carros seria menor.

A Ford investe desde os anos 2000 em alternativas sustentáveis. A iniciativa com a José Cuervo é bem semelhante à uma formada com a fabricante de condimentos Heinz, em 2014, na tentativa de criar um substituto para o plástico a partir das fibras do tomate.

Não deixe de ficar por dentro das últimas novidades sobre o mundo dos automóveis. A Sigma traz constantemente dicas e informações úteis para o seu veículo, além de estar sempre trabalhando para agradar os amantes dos automóveis. Nos acompanhe!

 

Fonte: Extra.

 

Categoria: Curiosidades

Comentários