Transformando seu televisor em uma Smart TV

Publicado em: fev 25 2014 por admin

smart-tv

A tecnologia tem evoluído rapidamente quando o assunto é qualidade na reprodução audiovisual, principalmente em relação às televisões.  Apesar das mudanças no mercado, adquirir o último modelo oferecido ainda é uma conquista de poucos e, ultimamente, a “menina dos olhos” da área de entretenimento são as Smart TVs.

O que é uma Smart TV?

A Smart TV possui a qualidade da TV Digital – que recebe, através de código binário, o sinal digitalmente, possibilitando mais qualidade dos sinais e serviços interativos. Apesar dessa semelhança, esse tipo de tecnologia se destaca pois possui conexão com a Internet.

A tecnologia permite, pela conexão Wi-Fi ou via cabo, funções básicas de aparelhos com acesso à web, como navegação por páginas da internet, acesso a conteúdo pessoal, download de aplicativos, fazer streaming de vídeos, compartilhar arquivos de áudio, vídeo e fotos são características que agregam valor ao bem e à experiência do usuário.

Diferentemente de seus antecessores, essa conexão permite que o usuário assista a seus programas de TV e interaja nas redes sociais, como Twitter e Facebook, simultaneamente. Além da possibilidade de se conectar à internet através do controle remoto, é possível baixar e acessar aplicativos, assim como acontece nos Smartphones.

Sabendo da dificuldade de muitas pessoas em comprar uma Smart TV, a Sigma Home pretende auxiliar você a transformar seu aparelho comum em um inteligente através das dicas a seguir:

Pen Drive

Não se preocupe se sua televisão não possui entrada USB, há pen drives com conectores HDMI e mini-HDMI. Esses aparelhos são capazes de armazenar diversos tipos de conteúdo, como músicas, vídeos pois são verdadeiros computadores em miniatura.

Corbis-42-185412221-630x419

Dessa maneira, você pode utilizar esse recurso para transportar aplicativos e transformar a tela da sua TV em um monitor. Para navegar, o próprio controle remoto pode ser utilizado para navegação, assim como teclado s e ou mouses sem fio (conexão via Bluetooth. Logicamente, o modelo do seu televisor deve estar apto a se conectar com esse tipo de aparelho – algo comum aos eletrônicos atuais.

Home Theater

Corbis-42-46287393-630x419

Os sistemas de cinema caseiro são amplamente utilizados para deixar a TV compatível com os recursos Smart e ainda garantir uma melhora significativa no desempenho do áudio, já que contam com um grande número de caixas acústicas para a reprodução do áudio multicanal.

Com a instalação de um Home Theater, você poderá acessar outras funções não presentes em televisores comuns, como customização de áudio e vídeo.

Media Players

Esses aparelhos possuem basicamente as mesmas funções das TVs inteligentes: ser utilizado como centro de convergência dos conteúdos de uma residência. Apesar das incríveis funções, os Media Players ainda são exclusivamente importados – o que dificulta a popularização deles no Brasil. Mesmo importados, o valor não ultrapassa os R$500,00 – um belo investimento tendo em vista suas funções.

USA - Business - Apple Reports Record Earnings

Com conexão HDMI e capacidade de reproduzir conteúdos HD e 3D, essa solução é caracterizada pela alta compatibilidade de formatos e a portabilidade – já que são aparelhos pequenos. O exemplo mais conhecido é a Apple TV, uma central de entretenimento com saída HDMI, Wi-Fi e que permite a transferência sem fio de conteúdos dos outros aparelhos da marca, como iPhones e Macs.

Experimente adotar essas técnicas para melhorar sua experiência em frente à TV e saiba que não é preciso ter muitos recursos financeiros para se cercas de aparelhos inteligentes. Acesse www.carsigma.com.br e confira as novidades e tendência do mercado de eletrônicos para sua casa.

Fontes: Revista Home Theater, Techtudo.

Categoria: Sigma, Sigma Home
Tags: , , , , , , ,

Comentários