Táxi aquático irá estrear em Paris ainda esse ano

Publicado em: mar 29 2017 por admin

Um novo serviço de transporte de passageiros promete começar a operar a partir de junho nesse ano. Estamos falando de táxis aquáticos movidos a eletricidade, uma inovadora iniciativa que irá estrear em Paris.

 

Resultado de imagem para seabubbles water taxi

Imagem: Co.Exist

 

As pequenas embarcações possuem um design aerodinâmico e são construídas utilizando principalmente fibra de vidro e espuma de alta densidade. Estima-se que possuem autonomia entre 80km e 100km, podendo atingir a velocidade máxima de 15km/h.

Além de ter a proposta de utilizar um outro meio (menos tumultuado) para transportar passageiros, o fator sustentável também é importante.

 

Imagem: Divulgação

 

As baterias utilizadas pelas embarcações poderão ser recarregadas em estações abastecidas com energia solar e também através de geradores que produzem eletricidade aproveitando o movimento das ondas.

A empresa que vai construir esses táxis inovadores é a SeaBubbles, uma startup de propostas eco friendly, comandada por dois ex-velejadores recordistas.

 

Imagem: reprodução / QuatroRodas

 

Será que logo veremos essa novidade por aí? Continue acompanhando o blog da Sigma para outras novidades do mundo dos automóveis!

 

Com informações de QuatroRodas.

Categoria: Curiosidades

Comentários