Suzuki anuncia recall por falha em câmbio

Publicado em: mar 28 2017 por admin

Mais de 4,7 mil unidades do modelo Grand Vitara da japonesa Suzuki foram convocados para recall. A informação veio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), ligada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.

 

Foto: Divulgação

 

O motivo da convocação é a descoberta de uma falha no eixo de mudança de marchas, problema que poderia causar mal funcionamento e consequentemente um acidente envolvendo o veículo. 

Um dos componentes do mecanismo de ligação entre a alavanca de controle do câmbio e a transmissão manual foi descoberto ser produzido em um material com resistência insuficiente. Em determinadas condições, essa peça poderia se romper, provocando grandes problemas para o condutor.

O recall começa no dia 3 de abril. Os convocados são os modelos produzidos entre junho de 2008 e junho de 2013, com números de chassi entre 00001 e 11847.

Seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor, a Suzuki se comprometeu a efetuar as trocas gratuitamente. Porém, caso o cliente encontre algum problema, órgãos de proteção e defesa ao consumidor devem ser procurados.

 

Com informações de Exame.

 

 

Categoria: Dicas e Informações

Comentários