Conheça o SUV mais luxuoso do mundo

Publicado em: mai 15 2018 por admin

A Rolls-Royce é, talvez, a marca mais ligada historicamente aos veículos de luxo. A montadora inglesa tem a característica de fazer veículos de forma quase artesanal, sempre utilizando materiais nobres. Atualmente, a Rainha Elizabeth da Inglaterra usa um Bentley, mas foi com a Rolls-Royce que ela marcou época em seus passeios oficiais.

Atualmente, a marca se atualizou no mercado mundial, lançando o SUV mais luxuoso do mundo. Certamente não é um veículo para sujar de barro, sendo mais uma opção para ter uma espécie de mansão sobre rodas – que pode andar em terrenos um pouco mais difíceis.

O Rolls-Royce Cullinan é o primeiro utilitário esportivo da empresa, com quase 5 metros e meio de comprimento recheados de conforto. O SUV faz jus à fama da marca, que é a líder mundial em veículos de luxo – acima de 200 mil euros.

Desempenho não é prioridade para a Rolls-Royce, que achou que o Cullinan não deveria ultrapassar os 250 quilômetros por hora para não ser “inconveniente” para um veículo de seu porte. No entanto, os números sobre o motor impressionam: V12 6.75 biturbo, com 571 cavalos de potência.

O impressionante, na verdade, acontece no resto da carroceria, na mágica de engenharia feita para transformar uma máquina de duas toneladas e meia em um veículo projetado para seguir o padrão de conforto “tapete mágico” da marca mais luxuosa do mundo. Para se ter uma ideia, o sistema de suspensão a ar projetado para o veículo faz com que, em caso de perda de tração em uma das rodas, as molas façam mais pressão para ter mais contato com o solo.

Os mais de três metros de entre-eixos fazem com que haja espaço de sobra em todos os cantos. No banco de trás, os dois ocupantes possuem bancos que cobrem todo o corpo. Um vidro colocado atrás dos bancos isola térmica e acusticamente a cabine.  Um conjunto de taças de cristal exclusivas do veículo estão inclusas no pacote do SUV mais luxuoso que já vimos.

O Cullinan acompanha a ideia já iniciada pelo Bentley Bentayga, outro SUV de luxo. No entanto, é o Cullinan que ganha o prêmio de mais luxuoso da categoria. Vale ainda lembrar que o veículo usa a mesma plataforma do Phantom, o famoso sedã de luxo da Rolls-Royce.

Não custa sonhar com um carro desse, não é? Na Inglaterra, o preço está beirando o R$1,1 milhão, um número que certamente subirá no Brasil.

E aí, gostou de saber da novidade? Continue acompanhando o blog da Sigma para mais notícia sobre o mundo dos automóveis!


Com informações de Quatro Rodas.

 

Categoria: Curiosidades
Tags: ,

Comentários