Supercarros que não conhecemos que existem por aí

Publicado em: abr 10 2018 por admin

Alguns países já entraram para a história por serem o lar de marcas que produzem veículos icônicos. Na Itália temos Ferrari, Lamborghini, Maserati. Na Alemanha, Mercedes-Benz, BMW, Audi, Porsche. Nos Estados Unidos, entre tantas, temos Dodge e Cadillac.

Mas e os outros países que acabam sendo injustamente esquecidos quando tentamos pensar em outros supercarros? O que já foi feito de legal na Suécia, Dinamarca, Emirados Árabes? E o Brasil, já produziu algum modelo “diferentão”?

Se você quer descobrir, acompanhe a seleção que a Sigma preparou. Selecionamos desde modelos de luxo não famosos de marcas já conhecidas, até carros comuns em outros países mas que nunca vemos por aí. Veja só.

Supercarros - Sigma

Zenvo St1 – Imagem: MSN.

Zenvo ST1

A Dinamarca não parece ser uma nação apagada na produção de veículos quando olhamos para o Zenvo ST1. A empresa, que se denomina uma produtora de “hipercarros”, apresenta o ST1 como uma “obra de arte brutal”.

A performance do carrão da Zenvo não deixa por menos: 0 a 100 km/h em 3 segundos e velocidade máxima de 375 km/h. Seu preço? Apenas 660 mil euros.

Supercarros - Sigma

Koenisegg Regera – Imagem: Koenisegg.

Koenigsegg Regera

A Koenigsseg já é velha conhecida dos apaixonados por carros super rápidos, especialmente por causa do seu modelo CCR. No entanto, o Regera é a aposta recente da marca sueca. Ela chama o modelo de “megacarro de luxo”, em contraste com os carros geralmente feitos pela empresa que são praticamente carros “de corrida”.

No entanto, o Regera não deixa por menos em performance. São nada menos do que 1500 cavalos de potência em conjunto com um sistema elétrico auxiliar movido a baterias, fazendo com que o carro chegue a incríveis 400 km/h em apenas 20 segundos.

Supercarros - Sigma

Lykan Hypersport – Imagem: MSN.

Lykan Hypersport

O carro da Lykan, empresa baseada nos Emirados Árabes, é nada menos do que o primeiro supercarro a ser fabricado no Oriente Médio. O seu motor incrível, que faz com que o carro atinja 395 km/h, é fabricado pela alemã RUF.

Foram apenas 7 modelos fabricados pela empresa dos Emirados Árabes. Seu valor atinge a marca de 3.2 milhões de euros!

Supercarros - Sigma

Miura X11 – Imagem: Youtube

Miura X11

Precisamos voltar ao passado se queremos falar de um modelo que marcou época sendo produzido por uma montadora genuinamente brasileira. A Miura foi uma das marcas que atuou na década de 1970, 80 e começo da década de 90, fabricando carros esportivos e luxuosos para a época.

O X11 foi o último modelo lançado pela Miura. Características marcantes do X11 foram seu grande aerofólio traseiro, a dianteira em forma de cunha e os clássicos faróis escamotáveis – um luxo para a época.

E aí, gostou das curiosidades? A Sigma está sempre trazendo novidades e informações interessantes sobre o mundo dos automóveis. Se mantenha atualizado acompanhando nosso blog!


 

Com informações de MSN.

 

 

Categoria: Curiosidades

Comentários