Segurança residencial: dicas para ir viajar tranquilo no feriado

Publicado em: abr 18 2017 por admin

Em tempos de feriados, a vontade de viajar e tirar uns dias para relaxar é grande. Com a vontade de aproveitar o máximo possível os dias pela frente, é normal lembrar apenas de arrumar as malas e esquecer do que estamos deixando para trás.

Não é novidade que temos de cuidar muito com a segurança hoje em dia, principalmente nas grandes cidades. Ao deixarmos nossa casa, para ir trabalhar ou viajar, todos os nossos pertences estão correndo risco, por isso é importante fazer o máximo para evitar surpresas ruins na hora de voltar para o lar.

Trouxemos algumas dicas para você que está pensando em sair de viagem e quer deixar a casa o mais protegida possível. Vamos lá:

  • Escolha um ou dois vizinhos de confiança, que você tenha certeza de que estarão por perto no período que você estiver fora, para fazerem o favor de ficarem de olho nas coisas enquanto você estiver. Não esqueça de dar o seu contato para eventuais emergências;
  • Se for ficar muitos dias fora, evite a estratégia de deixar as luzes acesas: se alguém suspeito perceber a iluminação intacta por muito tempo, não terá dúvidas de que a casa está vazia;
  • Cuide bem da sua área externa. Talvez ninguém queira entrar de fato na sua casa, mas seu terreno talvez esteja mostrando algo de valor que chame muita atenção para algum espertinho que tenha a “coragem” de pular o muro;
  • Peça para algum amigo ou parente visitar sua casa eventualmente, recolhendo correspondências e verificando se de fato está tudo em ordem. Muitas vezes, os vizinhos confiáveis podem esquecer de te fazer aquele favor de ficar de olho, portanto, tente atribuir essa responsabilidade diretamente para alguém;
  • Tranque devidamente todas as portas e janelas. Se ainda bater aquela insegurança, uma boa ideia é colocar correntes e cadeados nas entradas principais, mas procurando escondê-las.

Claro que essas são algumas dicas básicas para contribuir para com a segurança de sua casa. Se você deseja não dar sorte para o azar e evitar qualquer chance de uma surpresa desagradável quando voltar de viagem, o ideal é instalar alguns sistemas de segurança, como câmeras de vigilância e alarmes, sinalizando-os para espantar qualquer suspeito.

A Sigma Home espera que essas dicas tenham sido úteis e, se você de fato for viajar nos próximos dias, que consiga ter dias tranquilos e relaxar!

 

Com informações de PortalAZ.

Categoria: Sigma Home

Comentários