Se envolveu em uma batida de carro? Saiba o que fazer

Publicado em: set 17 2015 por admin

Há uma situação que a maioria dos motoristas acaba enfrentando em algum momento de sua vida: batida de carro. Seja você o responsável ou não, é importante saber quais as primeiras atitudes a tomar. Confira algumas dicas da Sigma Car e saiba o que fazer quando se envolver em um acidente de carro.

acidente-de-carro

Acidente com vítimas

Caso o acidente seja mais grave e haja vítimas, a primeira coisa a ser feita é não tirar a pessoa do veículo e ligar imediatamente para o 193, o Corpo de Bombeiros.

 

Quando chamar a polícia

Caso haja vítimas e polícia deve ser acionada através do número 190. Caso contrário, tire o carro da avenida e leve-o para a delegacia mais próxima para realizar o Boletim de Ocorrência.

 

Depois de feitas as devidas ligações, não esqueça de sinalizar o local do acidente, acionando o pisca-alerta. Caso não haja vítimas, tente retirar o veículo da avenida. Havendo vítimas, ou se seu carro não possa ser movimentado, coloque o triângulo de segurança em local distante e visível para os motoristas que vieram em seguida.

 

Informações a serem trocadas

Neste momento o importante é resolver o problema e não encontrar culpados e vítimas. Por isso, anote a placa, tire fotos dos locais dos carros onde há amassados e arranhões. Se possível, troquem cartões de visitas para evitar telefones falsos. Anote o local do acidente e, caso haja testemunhas, anote o nome e telefone delas também.

 

Acione o seguradora

A sua seguradora também deve ser acionada neste momento, já que é ela quem vai cuidar dos trâmites pós acidente e realizar o reparo do veículo.

 

Boletim de ocorrência

Conforme dito anteriormente, o boletim de ocorrência deve ser realizado na delegacia. Lembrando que não existe prazo determinado para se fazer o B.O., e também não é necessária a presença do outro motorista. Basta apenas apresentar os dados do local do acidente e dos veículos envolvidos, além da CNH e do licenciamento do veículo.

Agora que você já sabe como agir após uma batida de carros, ficará mais fácil resolver este problema!

 

Fonte: Tudo Sobre Segurança, Carro Online

Categoria: Dicas e Informações
Tags: ,

Comentários