Saiba os benefícios de ter um relógio G-Shock

Publicado em: mai 25 2016 por admin

A indústria dos relógios digitais volta seus olhos cada vez mais para a conectividade, fazendo com o que os relógios tenham um grande número de funções. Alguns modelos que investem em outras qualidades não param de ser cobiçados pelas pessoas: os G-Shock.

 

Relógio G-Shock

Foto: reprodução / G-shock.uk

 

Acessórios como relógios de pulso não costumam ficar muito protegidos em nosso dia a dia, mesmo estando presos em nossos braços. Há sempre a possibilidade de que se choquem contra a parede, sejam molhados pela chuva, além de a bateria poder acabar de hora para outra.

Todos fatores citados acima não são problemas para os modelos G-Shock. Desde os menores detalhes aos mais aparentes, sua estrutura foi projetada para resistir a todo tipo de choque. Seus botões e revestimento exterior emborrachados foram desenhados para amenizar efeitos de queda. Suas minúsculas peças interiores também são revestidas por um material almofadado, evitando danos em casos de choque.

 


Além disso, o relógio é protegido contra fatores mais sutis. A Casio, fabricante dos modelos, obteve sucesso realizando testes extremos com o G-Shock, como a submissão a temperaturas extremamente baixas. Sua resistência à pressão da água é impressionante: só começou a apresentar algum problema a partir de, aproximadamente, 200m de profundidade.

A bateria também é outro fator que chama atenção. Já faz certo tempo que os modelos vem dotados de pequenos painéis solares muito sensíveis, capazes de converter, inclusive, luz artificial fluorescente em energia mecânica para que o relógio continue funcionando.

Os atletas, pilotos de corrida e praticantes de esportes radicais são quem mais aproveitam os benefícios do G-Shock. Mas, obviamente, qualquer pessoa que queira um relógio durável e de qualidade pode aproveitar os benefícios da linha.

Que tal passar aqui na Sigma e conferir de perto nossos modelos?

 

Fonte: Casio, Tecnologia.Ig

 

Categoria: Curiosidades, Dicas e Informações

Comentários