Saiba como usar o ar-condicionado do carro corretamente

Publicado em: jan 28 2015 por admin

Cada vez mais necessário no dia a dia do motorista brasileiro, o ar-condicionado possui diversas vantagens. Confira algumas dicas da Sigma Car e saiba como usar o ar-condicionado do carro corretamente!

Saiba como usar o ar-condicionado do carro corretamente

Foto: Pinterest

Para que ele nos proporcione benefícios e não gere gastos desnecessariamente, é importante, primeiramente, que o aparelho seja ligado pelo menos uma vez por semana.

Depois disso, é importante ressaltar como o ar-condicionado afeta a potência do motor e o gasto de combustível. Como o compressor de gás é responsável pela refrigeração, ele precisa utilizar a potência do motor para o seu acionamento e, consequentemente, também acaba por utilizar o combustível. No entanto, a interferência varia de acordo com o tipo de compressor empregado no veículo.

Nos dias quentes, a temperatura ideal, por sua vez, deve variar entre 21º e 26º. Para atingir essas temperaturas, recomenda-se que, ao entrar no carro, as janelas sejam abertas, o carro seja ligado bem como posicionar o seletor de ventilação para os pés. Depois disso, ligue a ventilação de ar no nível máximo e, em seguida acione o ar-condicionado. Nestas condições, ande com o veículo aberto por alguns minutos para que o ar quente seja externalizado e o ar frio circule corretamente.

Já nos dias de inverno, use o ar condicionado na temperatura que lhe parecer mais agradável e aproveite para desembaçar também os vidros através do ar forte jogado no parabrisa.

Na estrada vale lembrar que a melhor opção é andar com o ar condicionado ligado, já que o consumo de combustível não se diferencia e pelo fato de que os vidros abertos causam arrasto aerodinâmico ao carro.

Sobre a manutenção, é importante realizá-la a cada seis meses. Procure uma empresa especializada e verifique as mangueiras, a pressão de gás e o filtro das partículas.

E você, o que achou destas dicas?

Fontes: Blog Auto, Notícias Automotivas.

Categoria: Cuidados com o seu carro, Dicas e Informações, Sigma
Tags: , ,

Comentários