Saiba como escolher uma boa oficina mecânica

Publicado em: set 16 2015 por admin

As visitas à oficina de vez em quando são necessárias – até mesmo para carros novos, já que pequenos reparos e serviços de rotina necessitam de certa regularidade. Por conta disso, escolher a oficina mais apropriada para você e seu carro é essencial. Confira algumas dicas da Sigma Car para não errar na escolha da oficina mecânica

 

Foto: Reprodução Giro Automotivo

Foto: Reprodução Giro Automotivo

Uma indicação é sempre bem-vinda

Indicação é um ponto importante quando se trata de achar uma boa oficina mecânica. Pergunte aos seus amigos e conhecidos qual lugar seria melhor para o seu carro. Assim, você evita passar por situações desconfortáveis na hora de buscar o carro na oficina. Vale também pesquisar na internet para saber se o local possui reclamações no Procon ou não.

 

Prazos e especificações

Uma outra dica importante é exigir que a oficina fornece um prazo por escrito da data de entrega do veículo, bem como forneça uma ficha detalhando o estado do veículo, nível de combustível, equipamentos, acessórios que o veículo possui e quilometragem. Além disso, é aconselhável que você peça o valor de orçamento dos serviços por escrito.

 

Prazo de garantia

Caso o serviço não tenha saído conforme o esperado ou o problema anterior persista, lembre-se de voltar na oficina para reaver seus direitos. Por Lei, o consumidor tem 90 dias para retornar à oficina e pedir o reparo ou devolução do dinheiro.

 

A Sigma Car busca trazer as melhores opções para os apaixonados por carros. Em nosso blog, você fica por dentro de todas as novidades do universo quatro rodas, e ainda encontra dicas para que seu carrão apenas descomplique a sua vida, e não se torne uma cilada.

 

Fontes: Revista Pense Carros, Rodoauto Pneus

Categoria: Dicas e Informações
Tags: ,

Comentários