Saiba como cuidar dos seus óculos de sol

Publicado em: set 01 2017 por admin

Os óculos de sol são acessórios indispensáveis na estação que se aproxima.

O tempo vai começar a mudar e logo logo chega o Verão pra pôr fim nos dias cinzas e frios. Nesta época do ano, os óculos de sol são acessórios mais que indispensáveis, pois além de garantirem um visual mais elegante, ainda tem a função de proteger a nossa visão da incidência de raios ultravioleta.

Sandy Sunglasses

O problema é que eles são objetos extremamente sensíveis e é preciso que o portador tenha alguns cuidados para garantir a durabilidade do seu acessório. A gente separou algumas dicas importantíssimas para você aproveitar melhor os seus óculos de sol e mantê-los  sempre em perfeito estado. Confira:

  1. Proteção: procure certificar-se sempre da proteção que as lentes oferecem contra os raios ultravioleta. Procure pelos selos de qualidade e prefira sempre marcas reconhecidas, pois óculos escuros sem proteção dilatam a nossa pupila e possibilitam maior entrada destes raios que são nocivos à nossa visão.
  1.  A cor da lente faz toda diferença: as marrons são ótimas para dirigir, por exemplo. As amarelas realçam nossa visão noturna e são boas para o entardecer. As roxas ou púrpuras podem ser usadas na praia, em dias ensolarados, pois possibilitam os contrastes de tons de verde e azul.
  1. Na praia, cuidado com os grãos de areia e a água do mar. A areia pode riscar as lentes e o sal da água do mar pode danificar as armações. Se algum acidente acontecer, lave seus óculos com água corrente, sabão neutro e depois seque com um pano ou lenço macio.
  1. Guarde sempre seus óculos em locais secos e arejados. Nunca dentro do carro, pois o calor pode danificar a estrutura da armação. O ideal é sempre guardá-los dentro de um case especial que geralmente acompanha o acessório.

Gostou das dicas? Então acesse o nosso site agora mesmo e confira a variedade de Óculos de Sol Okley que a Linha Sigma Extreme oferece e continue acompanhando o nosso blog para receber mais dicas como esta.

Categoria: Dicas e Informações
Tags: ,

Comentários