Saiba como contratar o melhor seguro de carro

Publicado em: fev 24 2016 por admin

Após realizar a compra de um carro, a primeira coisa que pensamos é que é preciso contratar um seguro, não é mesmo? No entanto, para realizar a escolha mais assertiva, alguns pontos merecem ser ressaltados. Confira as dicas da Sigma e saiba como contratar o melhor seguro de carro.

Saiba como contratar o melhor seguro de carro

Pagar menos por mais

A primeira coisa a ser feita é mapear todas as suas necessidades em relação ao veículo. Número de pessoas que irão dirigir o carro, serviço de guincho limitado ou não, carro reserva, cobertura no caso de roubo ou furto e seguro para batidas. Estes são alguns itens que devem ser lembrados na hora da contratação. Investigue os valores ofertados em cada item pela seguradora antes de assinar os documentos. Mas lembre-se: não economize demais na cobertura para não ter prejuízo depois.

Confiança no agente de seguros

Ter confiança no agente da seguradora que fará a intermediação entre você e a seguradora também é essencial, já que é ele quem vai oferecer os planos, coberturas e valores acessíveis para você. Caso não tenha um, converse com amigos e colegas que poderão lhe indicar.

Diga a verdade

As seguradoras estão blindadas contra todo o tipo de mentira que você queira inventar para pagar menos pelo seguro. Dizer que o carro fica guardado na garagem quando, na verdade, passa o dia todo na rua pode ser pior já que a seguradora costuma investigar a vida dos contratantes do seguro e, caso descubra irregularidades, pode comprovar a fraude e retirar a cobertura do seguro.

Com estas dicas a contratação do seguro do seu carro ficará muito mais fácil! Que tal?

 

Categoria: Dicas e Informações, Sigma
Tags: , , , , , , , , ,

Comentários