Saiba como amaciar o carro 0 Km

Publicado em: jan 27 2015 por admin

Comprar um carro 0 Km é o sonho de muita gente, não é mesmo? Não há mais gostoso do que andar com um carro novinho em folha e sem placa. No entanto, depois de adquirir seu veículo, é importante se atentar a alguns cuidados básicos. Por isso, confira algumas dicas da Sigma Car e saiba como amaciar o carro 0 Km.

Saiba como amaciar o carro 0 Km

Foto: Pinterest

Primeiramente, é importante explicar que o amaciamento do carro é importante para ajustar as peças móveis de dentro do motor, como pistões e anéis. Este amaciamento é necessário porque as peças do motor tendem a sair de fábrica com alguma rugosidade e atrito inicial, o que impede que o carro faça 100% de aproveitamento. Veja abaixo algumas dicas para facilitar

- Nos quilômetros iniciais é importante que o motorista fique atento à velocidade. O recomendado é não passar dos 110 Km/h;

- Em carros novos é recomendado aquecer o motor pela manhã e deixá-lo funcionando por cerca de 3 a 4 minutos;

- Principalmente nos primeiros 1 mil quilômetros, faça a troca de marchas suavemente;

- Caso o veículo tenha conta giros, é importante ficar de olho para não exagerar muito nas rotações, não podendo passar de 5.000 rotações por minuto.

Agora que você já sabe como amaciar seu carro, aproveitar para equipá-lo com os melhores produtos. Na Sigma Car você encontra tudo o que precisa. Acesse:

Fontes: G1, Revista Pense Carros.

Categoria: Cuidados com o seu carro, Dicas e Informações, Sigma
Tags: ,

Comentários