Rodas de liga leve duram menos? Saiba por que não

Publicado em: nov 14 2016 por admin

Sempre atraentes, com design interessante e sempre variado, as rodas de liga leve são sempre itens muito cobiçados pelos motoristas. Há certo tempo, porém, um certo muito tem deixado alguns um pouco desconfiados: elas duram menos que as rodas de aço?

rodas-liga-leve

Foto: reprodução / Wheels321

A chamada “liga leve” que dá nome às rodas é composta de silício e alumínio, dois componentes bem conhecidos por dois fatores: resistência e leveza. A mistura entre os dois faz com que a roda não precise ter o mesmo peso do aço para ter a mesma durabilidade que ele. Na verdade, muitos especialistas creem que a liga leve é mais vantajosa nesse sentido.

Caso a roda do seu carro seja de ferro (como acontece muito em carros mais antigos), há um outro agravante: ela facilmente sofre corrosão, principalmente por causa do óxido de carbono. O mesmo não acontece com as rodas de liga, justamente por causa de sua composição material.

Na questão da durabilidade, o impacto também atinge outras partes do veículo. Por esquentar menos que o ferro/aço, o alumínio agride menos o sistema de frenagem do carro, contribuindo para a manutenção desse componente do veículo.

Já lembrando dos benefícios das rodas de liga leve, são muitos. Desde economia de combustível (por serem mais leves), beleza e facilidade de limpeza até o fato de valorizem o preço do automóvel.

E aí, está esperando o que para conferir as opções que a Sigma tem para oferecer para você nesse setor? Confira nossas promoções!

 

Com informações de JMOnline.

 

Categoria: Dicas e Informações, Sigma

Comentários