Conheça a qualidade do processo de fabricação das rodas BBS

Publicado em: abr 03 2018 por admin

As rodas de liga-leve já são por si um dos elementos que mais chamam atenção e agregam para a estética dos veículos. Entre elas, algumas marcas produzem modelos indescritíveis e que marcam época. As rodas BBS certamente estão entre elas.

Fundada na Alemanha no começo da década de 1970 por dois amigos, a BBS foi uma das pioneiras a desenvolver rodas de três peças para carros de corrida. Seu design é inesquecível, marcado principalmente pelos vários raios metálicos polidos que se cruzam entre si, criando um efeito sofisticado em qualquer carro.

Mas as rodas BBS têm sua fama não apenas pela aparência, mas pela qualidade de seu processo de fabricação. A marca vive sob a missão de criar rodas de alta durabilidade, excelente performance e, claro, designs incríveis. Realiza pesquisas constantes para atingir os melhores resultados nessa combinação.

Rodas BBS - Sigma

Mercedes clássica equipado com rodas BBS de design icônico. Imagem: Carthrottle.

Qual o processo de fabricação das rodas BBS

Processos de altíssima qualidade são usados do começo ao fim, desde os softwares de computador responsáveis por criar o desenho dos protótipos até os vários materiais e processos usados no acabamento final.

A empresa usa desde materiais sofisticados em forma pura, como seus parafusos de titânio que conectam os raios, até ligas de alumínio desenvolvidas especificamente para cada modelo marca, um processo que coloca toda a tradição da BBS em prol da qualidade. Diversos tratamentos em alta temperatura em diferentes estágios dão a dureza necessária para os aros.

A característica mais emblemática da marca, os aros metálicos “raiados”, não são apenas um recurso estético, mas uma questão de engenharia. O uso deles é capaz de criar uma relação perfeita entre estabilidade e leveza, uma combinação essencial para garantir boa performance, especialmente nos carros de corrida.

Uma tecnologia única criada pela marca possibilitou sua qualidade: o uso de ar comprimido como componente da roda. A tecnologia Air-Inside (Ar Dentro, em tradução livre), usa ar em uma pressão ideal para garantir leveza e estabilidade para a roda. O emprego desse método faz com que as rodas não precisem ser pesadas para garantir a melhor performance, o que torna as rodas BBS excelentes para rodar rapidamente.

O processo de finalização é feito para garantir a dureza e qualidade de todos os materiais empregados na fabricação. São aplicadas desde diferentes camadas de tinta que preservam a aparência e brilho por um longo tempo até materiais que reduzem o impacto de possíveis danos à roda.

Todo esse processo fez com que a BBS conseguisse todos os certificados europeus de garantia de qualidade, inclusive o ISO TS 16949, o selo padrão internacional para a garantia de produtos da indústria automobilística.

Se você deseja conhecer mais afundo e com detalhes todo o processo empregado pela BBS, você pode acessar o site da marca.

Rodas BBS - Sigma

Os modelos originais BBS são os únicos que garantem a qualidade e dureza associadas ao design. 

Cuidado com os modelos falsificados

Toda a beleza que é resultado dos produtos da BBS gerou uma consequência bastante chata: a falsificação dos modelos originais. A BBS é a fabricante de rodas de liga-leve que mais sofre com isso, o que faz com que a empresa trave batalhas judiciais graves para garantir justiça.

Adquirir modelos falsificados pode até compensar para o bolso, mas é um grande risco para a segurança do veículo e do motorista. Isso porque, como vimos acima, a BBS utiliza um processo de fabricação altamente sofisticado para garantir o design e durabilidade de seus modelos, algo que as falsificadoras não fazem.

Por isso, quem estiver interessado em garantir estes produtos incríveis para seu carro precisa optar pelos produtos originais. A Sigma é uma das lojas que trabalha com os modelos oficiais da BBS, garantindo toda a qualidade necessária para rodar com segurança.

Quer conferir os modelos que temos disponíveis em nosso estoque? Dê uma olhada em nossa loja virtual. Quem sabe você estará estreando suas novas rodas de liga-leve dentro de poucos dias!

Categoria: Rodas e Pneus

Comentários