Relógios masculinos são símbolo de resistência

Publicado em: out 06 2017 por admin

Acessório foi inventado para ser usado por mulheres e mesmo em épocas mais tecnológicas, os relógios masculinos resistem ao tempo.

Antes de começar a ler este texto, confira as horas!

A gente pode apostar que provavelmente você olhou para o canto da tela do computador ou do celular, não é mesmo? Agora se você olhou para o seu relógio de pulso, você faz parte de um grupo de pessoas responsáveis pela resistência de um acessório que, muito além de oferecer a informação sobre as horas, carrega consigo uma história cheia de significados.

Imagem: Shutterstock

Imagem: Shutterstock

Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, o relógio de pulso não foi inventado por Santos Dumont, ele apenas foi um dos primeiros usuários deste instrumento, pois facilitava sua atividade como aviador. Na verdade, o que se considera é que o primeiro relógio de pulso tenha sido um presente de Robert Dudley à Rainha Elizabeth I, isso em 1571. Os relógios de pulso eram, então, um acessório usado exclusivamente pelas mulheres aristocratas do século XVI. Os homens costumavam usar os relógios de bolso, que eram raros e caros.

O acessório só chegou ao pulso dos homens cerca de 300 anos depois, por ocasião da guerra Anglo-Birmanesa. O exército inglês precisava de um dispositivo para sincronizar ações de batalha sem que o inimigo pudesse perceber e, com a quantidade de equipamentos que eles tinham que carregar, era difícil ficar consultando um relógio de bolso. A partir disso, os homens da aristocracia europeia começaram a usar o acessório como elemento de status, e o relógio de pulso passou a atribuir características a eles, que eram vistos como homens pontuais, disciplinados e maduros.

Hoje, apesar da facilidade de se conferir as horas em outros dispositivos, ainda há quem não dispense estar com um relógio no braço. Mas não qualquer relógio. Ele precisa imprimir personalidade, estilo e elegância.

E você? É amante dos relógios de pulso? Entre agora mesmo no nosso site e escolha o seu relógio novo entre os modelos Nixon e G-shock. Continue também acompanhando o nosso Blog pra ficar sempre por dentro de curiosidades como esta, além de outras informações sobre os nossos produtos e serviços.

Categoria: Curiosidades
Tags: , ,

Comentários