Rastreador veicular: quais as vantagens e como funciona

Publicado em: jan 11 2018 por admin

Para muitas pessoas, a segurança deve sempre estar em primeiro lugar, principalmente se tratando dos automóveis. Quem procura investir em dispositivos para deixar veículos e motoristas mais seguros, geralmente pensa apenas nos alarmes veiculares. No entanto, existem outros sistemas bastante úteis, como o rastreador veicular.

Ele funciona de forma bastante simples e é extremamente útil, principalmente no caso do veículo ser roubado. Basicamente, eles permitem verificar a localização exata do veículo e até pode enviar alertas em casos de emergência.

Rastreador veicular - Sigma

Como funciona o rastreador veicular

Não são necessárias grandes modificações no veículo. Basta apenas a instalação de um pequeno e discreto modo conectado à parte elétrica do veículo é capaz de enviar e receber informações. Esse dispositivo fica em constante comunicação com um GPS, que lê a localização do veículo e transmite a latitude e longitude exata em que o carro está.

O próprio módulo também fica em constante comunicação com a central de informação, que pode ser uma empresa de monitoramento e/ou algum dispositivo do próprio dono do veículo, como um aplicativo de smartphone. Essa central envia a informação do endereço exato de onde o carro está durante todo o tempo em que ele ficar ligado.

Toda essa troca de informações acontece via internet, o que permite saber com precisão e em tempo real a localização do automóvel. Cada módulo de rastreamento conta com um chip de dados, que torna possível a conexão via internet.

Em alguns casos, o motorista do carro com rastreador veicular pode ter acesso a um botão de emergência. Quando acionado, a central de monitoramento (no caso de ser uma empresa) recebe um aviso e, com isso, pode até bloquear o funcionamento do veículo.

Na verdade, mesmo que sua utilidade seja maior em casos de roubo de veículos, o rastreador veicular também pode ser utilizado por empresas que cedam carros aos seus funcionários e/ou trabalhem com transporte de cargas, por exemplo. Em ambos os casos, é uma questão de segurança também que se saiba onde o veículo está a todo momento.

E aí, o que achou das vantagens do rastreador veicular? Se você está pensando em instalar em seu veículo, saiba que a Sigma também realiza esse serviço! Converse conosco sobre as possibilidades e vantagens desse sistema.

Categoria: Dicas e Informações, Sigma
Tags: , ,

Comentários