Qual o Subwoofer ideal pra meu carro?

Publicado em: dez 25 2015 por admin

Não é preciso ser um amante de som automotivo para desejar um upgrade no sistema de som, basta ser um amante de música para sentir falta de um som que agrade dentro ou fora do carro. Mas e na hora de escolher o subwoofer, qual é o ideal para seu carro?

subwoofer-carro

O subwoofer é a escolha mais adequada quando se trata principalmente do som interno do carro, suas frequências trabalham com o grave e tem um alcance baixo, ao contrário do woofer, mas ele não peca em qualidade nem desempenho.

O tamanho do subwoofer diretamente no resultado final, pois quanto maior a peça, maior a intensidade do som.

Para escolher o subwoofer também é preciso pensar no estilo de som que mais lhe agrada, uma batida mais grave e longa, que exige peças com maiores polegadas, a caixa selada, ou uma batida mais rápida e seca, características de peças com menores polegadas, a caixa dutada.  Além de levar o gosto é preciso considerar também o espaço disponível para a caixa acústica que abrigará o subwoofer.

É preciso pensar também na relação e compatibilidade com o sistema e os demais auto falantes presentes nele, evitando assim riscos desnecessário e contratempos com falta de potência ou qualquer outra coisa que comprometa a funcionalidade do sistema.

Manter um projeto equilibrado significa pensar harmonicamente no trabalho de todo o sistema de som, sem destacar frequências individualmente (grave, médio e agudo), o que pode acabar prejudicando, não somente a execução da trilha, como o sistema físico e os demais componentes.

Há diversos modelos e marcas disponíveis no mercado, entre eles um dos mais comentados, o Bravox, oferece uma boa qualidade e durabilidade. A marca deve ser bem pesquisada por se tratar de um equipamento delicado, sendo assim, é preciso certificar-se da garantia do produto, mas também se manter dentro dos limites estipulados pelo fabricante.

E não menos importante, o preço. Comparar o custo x benefício de um subwoofer não é uma tarefa fácil, pois o barato pode sair caro. É comum encontrar boas marcas com preços justos, mas antes de fazer sua escolha, lembre-se de pesquisar não somente o valor, mas a durabilidade, a credibilidade da marca, a compatibilidade da peça e claro, o modelo que agradará não somente aos seus ouvidos, mas também aos olhos.

Categoria: Curiosidades, Dicas e Informações
Tags: , , ,

Comentários