Quais são os carros mais procurados pelo público PcD?

Publicado em: nov 30 2020 por admin

A Webmotors Insights levantou dados de pesquisas do público PcD e constatou grandes destaques. Confira a seguir!

Certamente você já viu pelas estradas alguns carros equipados para atender ao público com mobilidade reduzida, ou PcD, não é mesmo? Um coisa interessante a respeito deste tema é que, quando a pessoa possui essas limitações, o governo brasileiro oferece um benefício isentando os impostos de IPI, ICMS e IPVA.

Inclusive, esse benefício acaba deixando os automóveis até 30% mais em conta. Sendo assim, o número de pessoas com deficiência conquistando carros próprios tem aumentado consideravelmente à medida dos anos.

Mas, quais veículos elas mais consomem? De acordo com um estudo do Webmotors Autoinsights, vamos te mostrar nas próximas linhas quais são as marcas e as linhas mais investidas pelo público PcD, de janeiro a setembro de 2020. Continue a leitura:

Um pouco sobre o público PcD

Dia 21 de setembro é marcado pelo Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Esta data é celebrada todos os anos para conscientizar a população acerca da importância da inclusão dessas pessoas em todas as esferas sociais.

Este estudo reflete significativamente na proposta da data, sendo que nossas ruas e automóveis também são de direito total de usufruto destas pessoas. Vamos conferir então quais são os carros mais procurados pelo público PcD:

A Webmotors realizou um levantamento entre mais de 27 milhões de buscas pelos modelos que melhor se adaptam aos benefícios oferecidos para os PcDs. E, de acordo com o número de propostas comerciais, as marcas mais bem posicionadas foram Honda, Ford e Chevrolet.

Os carros mais procurados neste período foram:

  • Honda Fit;
  • Ford EcoSport;
  • Jeep Renegade.

Tendo em vista os mais de 460 mil anúncios de automóveis novos e usados da plataforma, e também as mais de 160 milhões de pesquisas durante este período, todos os dados levantados foram analisados a partir da jornada de compra virtual de automóveis.

Ranking de maior número de pesquisas:

  1. Honda;
  2. Ford;
  3. Chevrolet;
  4. Renault;
  5. Jeep.

Ranking das marcas com mais propostas:

  1. Honda;
  2. Ford;
  3. Chevrolet;
  4. Jeep;
  5. Hyundai.

Ranking dos modelos mais procurados e com maior número de propostas

  1. Honda Fit;
  2. Ford EcoSport;
  3. Jeep Renegade;
  4. Honda City;
  5. Volkswagen Polo.

Para finalizar, comparando o mesmo período de 2019 com o de 2020, o volume de propostas de veículos para PcDs dentro da plataforma Webmotors teve um grande destaque! De 862.721 propostas ano passado, esse ano o número saltou para 1.724.897.

A justificativa para tamanho crescimento é, talvez, a pandemia que estamos vivendo. Isto é, mesmo com as graves consequências no mercado automotivo, tendo reduções drásticas nos negócios neste período de isolamento social, as pessoas estão tendo mais tempo para realizar suas pesquisas interessadas em carros.

Gostou de saber um pouco mais sobre este tema? Compartilhe com seus amigos este artigo! E, é só entrar em contato em caso de dúvidas.

Categoria: Dicas e Informações
Tags: , , , ,

Comentários