Quais dessas “surpresinhas” em carros famosos você já conhecia?

Publicado em: jun 21 2017 por admin

Existem diversas maneiras de grandes ideias se manifestarem. Na corrida para criar algo novo e interessante para novos veículos, muitas vezes pintam algumas surpresinhas que trazem um detalhe interessante e autêntico.

Não vamos falar aqui de designs inovadores, motores eficientes ou quando a tecnologia foi priorizada na produção de um carro. Também existem maneiras de inovar nos pequenos detalhes, quase imperceptíveis, que até podem acabar virando moda. Pode ser essa, talvez, uma maneira mais fácil e barata de inventar algo “original” para um carro.

Foto: Divulgação

A BMW Z4 trouxe uma novidade para os modelos da marca, a lataria em detalhes côncavos, que “cavava” ondas que circulavam pelo carro. Esse design homenageou a própria série da marca: se você bem, um Z irá aparecer na lateral do carro, bem entre o para-lama dianteiro e o início da porta, cortado pelo símbolo da montadora.

 

Foto: Divulgação

Olhares atentos perceberam que o primeiro Fusion também quis brincar um pouco com os olhos dos motoristas. Ali, no interior do carro, está uma referência a uma outra característica do modelo. Preste atenção nas saídas de ventilação centrais, bem no meio do painel. Quanto estão fechadas, seu desenho lembra o da grade frontal do carro, com três hastes horizontais paralelas que “se dobram” para cima nas pontas.

 

Foto: Divulgação

Vários modelos da Volkswagen produzidos anos atrás, na mesma época que a 5ªgeração do Gol (foto), traziam um detalhe discreto nos faróis: o símbolo da marca. Ford e Jeep também utilizaram a ideia em gerações de alguns modelos que vieram depois. A ideia pegou, pelo jeito.

 

Capturar

Foto: Divulgação

Quem vê um carro com o porte do Volvo XC90 não espera nenhum detalhe infantil, não é? Mas ele tem um segredo. Na terceira fileira de bancos, onde geralmente sentam as crianças, ele possui um pequeno porta-trecos. Nesse compartimento, a parte debaixo da tampa possui o desenho abaixo. Das linhas circulares do plástico, surge uma teia e uma simpática aranha, sorrindo para quem a descobre.

Foto: reprodução / QuatroRodas

Bem, cada carro tem algo que o torna único, não é? Seja nele mesmo ou no dono. E por que você não tenta deixar o seu mais ainda com a sua cara? Conheça o setor de personalização da Sigma! Com certeza você encontrará aquele item bacana para seu veículo.

 

Com informações de QuatroRodas.

Categoria: Curiosidades

Comentários