Pressa é o maior inimigo dos motoristas paranaenses

Publicado em: jan 18 2017 por admin

É o que aponta o Detran do Paraná, em uma nota divulgada no fim de novembro de 2016. Acompanhando a “tendência” nacional, o órgão apontou que as duas infrações mais cometidas no Estado também foram o excesso de velocidade (20% acima do permitido) e dirigir usando o celular.

E parece que em 2016 os motoristas paranaenses tiveram ainda mais pressa em suas rotinas. Nos dez primeiros meses do ano, o aumento no número de ocorrências foi de 28% em relação ao ano passado. Entre todos os tipos de infrações, as médias foram as campeãs entre o pessoal, aquelas que geram 4 pontos na carteira e multas de R$130,16. 

Esse é o top 3 das infrações nos 10 primeiros meses de 2016: o excesso de velocidade, primeiro colocado, somou 672 mil registros no Estado; em segundo, dirigir usando o celular registrou 103 mil ocorrências; em terceiro, estacionar em local/horário indevido teve 75 mil situações registradas.

É importante destacar que as duas últimas das três que compõem a lista acima passaram a ser consideradas mais greves a partir de novembro. Ambas agora são infrações gravíssimas, gerando 7 pontos na carteira. As mais famosas de 2016 eram, até então, consideradas  infrações médias.

É sempre bom se manter informado, não é? Se você está dirigindo no Paraná, é hora de redobrar um pouco a atenção. E para mais informações úteis para você motorista, continue ligado aqui no blog da Sigma! Estamos sempre indo atrás de informações relevantes para você.

 

Com informações de DetranPR.

 

 

Categoria: Dicas e Informações

Comentários