Já imaginou ganhar prêmios por não levar multas?

Publicado em: mar 08 2018 por admin

Para começar, vamos ser bem sinceros e falar que nenhum motorista deveria levar multas constantemente, não é? Salvo alguns casos em que é impossível evitar – sabemos que eles existem -, as multas são indicativos que o motorista precisa prestar um pouco mais de atenção no trânsito.

Mas a Prefeitura de São Paulo está procurando deixar os motoristas livres de pontos na carteira através de um estímulo bastante positivo, com o programa Motorista Legal.

Multas - São Paulo - Sigma

Sem multas = chance de prêmios

Segundo o jornal Nexo, no ano passado a capital paulista atingiu a marca de 6 milhões de veículos, numa média de um carro para cada dois habitantes. Numa cidade agitada, rápida e com o trânsito vivo constantemente, o número de multas costuma ser amplo e a segurança nas ruas, pouca.

Para tentar melhorar o quadro para todos e incentivar os motoristas a cuidarem mais no volante, o Motorista Legal irá oferecer até R$300.000 através de sorteios de prêmios em dinheiro e produtos para os motoristas que conseguirem ficar 12 meses completamente limpos de multas.

O programa ainda está em fase de formatação e não há previsão para que comece a funcionar de fato. Para entender, é bem fácil: basta que o motorista fique o período de um ano sem multas e ele já está concorrendo. Para poder se inscrever, é preciso não ter nenhuma multa em seu nome também.

O Secretário Municipal de Transportes, Sérgio Avellada, comentou que a inspiração para o Motorista Legal veio do rodízio voluntário que acontece em Seul, na Coreia do Sul. Por lá, os motoristas que deixarem o carro em casa um dia útil na semana já podem garantir benefícios como descontos em taxa municipal, pedágio, combustível e produtos automotivos.

De início, o programa irá funcionar através de parcerias com empresas que gostariam de entrar no jogo da premiação dos melhores motoristas da cidade. Certamente, este seria um ganho para todos.

E aí, o que achou dessa notícia? Será que a moda pega? Se ficar sem multas já é bom, imagina ainda conseguir ganhar por isso! Hehe.

 

Com informações de Quatro Rodas.

 

 

Categoria: Sem categoria

Comentários