Porquê investir na automação residencial

Publicado em: mar 19 2015 por admin

Automação significa substituir alguma espécie de trabalho manual feito pelo homem para ser realizado por uma máquina ou equipamento. Ou seja, no lugar de um funcionário, são colocados robôs e sistemas automáticos para realizar certas tarefas. Recurso usado principalmente na indústria, a automação também invadiu as casas e, hoje em dia torna-se cada vez mais comum. Por isso, confira algumas dicas da Sigma Home e saiba porquê investir na automação residencial!

Porquê investir na automação residencial

Foto: Reprodução

Mas, o que é uma casa automatizada?

Uma casa automatizada é, basicamente, um ambiente desenvolvido com base em diversos aparelhos eletrônicos e tecnologias variadas totalmente integradas. Ou seja, é um sistema que permite controlar a maioria dos dispositivos eletroeletrônicos pelo computador ou celular.

O custo de um projeto de automação de ambientes varia entre R$ 10 mil e R$ 30 mil. Independentemente do valor, a maioria dos sistemas são capazes de controlar todos os equipamentos eletrônicos na sua residência, como a parte de climatização, iluminação, irrigação de jardim, aparelhos de som e TV e eletrodomésticos em uma mesma interface.

Por que automatizar minha casa?

Confira 3 boas razões para optar por uma residência inteligente:

1. Opções sem fio

Logicamente, os sistemas baseados em fios e cabos jamais sumirão completamente mas já é possível abrir mãos dos emaranhados graças aos diversos sistemas de automação doméstica.

Por esse motivo, a maioria dos sistemas pode ser instalada em casas já construídas – onde pode ser difícil de se colocar fios por trás das paredes. Assim, o tempo e gasto com a instalação são minimizados.

2. Acesso e controle remoto

Comandar sua residência e todos os recursos de áudio, vídeo, iluminação, telefonia, internet e segurança em um sistema único controlado remotamente é o objetivo da automação.

Já imaginou? Com o acesso remoto, você pode acessar as funcionalidades do sistema através do seu smartphone, computador, tablet ou controle universal.

3. Comodidade é a regra

Com a automação residencial, você poderá acionar todos os aparelhos domésticos que estiverem conectados ao sistema de um único local. Comandos de climatização específicos com base no tamanho do ambiente e temperatura externa, acionamento remoto de persianas, cortinas e toldos, sensores de iluminação na casa e muitas outras funções resultam em um ambiente prático, confortável, valorizado e seguro.

Experimente aumentar a praticidade, simplicidade e objetividade dos comandos de sua casa com a automação residencial! Venha até a Sigma e confira os sistemas de iluminação automatizada e todas as opções de personalização que podem tornar a sua casa mais confortável e segura.

Fontes: Electronic HouseGlobo.

 

Categoria: Dicas e Informações, Sigma Home
Tags: ,

Comentários