Por que instalar alto-falantes melhores no seu carro

Publicado em: mar 17 2021 por admin

Não é todo amante de carro que gosta daquele som potente, com caixas grandes e sub-woofers que fazem tremer a placa. Tem quem queira um som de qualidade, para curtir suas músicas favoritas, sem fazer muito barulho. Se este é o seu caso, hoje vamos falar por que instalar bons alto-falantes.

A maior parte dos carros, com exceção dos modelos de entrada, já vem com alto-falantes de fábrica. Porém, eles costumam ser bem básicos, de baixa potência, com graves suaves e agudos bem pouco definidos. Quem quer um som de qualidade, vai buscar pelos alto-falantes mais dedicados.

Por que instalar alto-falantes melhores

Alto-falantes são a solução ideal para quem quer aumentar qualidade, curtindo um volume mais alto, sem distorções.

Os alto-falantes mais dedicados possuem peças de melhor qualidade e abrangência de frequência em comparação aos modelos que vem no seu carro de fábrica. Seus tweeters (para sons agudos) e woofers (para graves e médios) cobrem com maior eficiência as frequências audíveis, criando um som mais limpo e definido.

Ok, você sabe por que instalar alto-falantes melhores. Mas quais são suas opções no mercado?

Qual escolher?

Basicamente, você vai encontrar duas opções quando procurar por alto-falantes. São os de gama completa e os compostos. Vamos explicar a diferença.

Completos: mais simples e econômicos

Os alto-falantes de gama completa são do tipo “tudo em um”. Eles juntam, numa mesma peça, todos os componentes básicos: woofer, tweeter e, no caso dos de maior qualidade, também midranges e supertweeters. Eles são o modelo ideal para quem quer fazer um upgrade sem precisar modificar o carro com novas furações.

O modelo Pioneer TS-1790BR é um ótimo modelo dessa categoria. Com materiais duráveis e potência de 60W RMS, é a opção ideal para uma boa experiência sonora dentro do carro. Esse modelo está disponível na loja virtual da SIGMA.

Modelo Pionner TS-1790BR.

Compostos: mais eficientes

Já os alto-falantes compostos, também chamados duas ou três vias, são opções melhores e de custo um pouco mais elevado. Nesse caso, os woofers, tweeters e crossovers vêm em peças separadas, sendo instalados em espaços diferentes e mais estratégicos dentro do carro. Por que instalar alto-falantes compostos? O resultado compensa muito: melhor ressonância e profundidade de som, sem exigir mais potência. Enfim, uma experiência superior.

Os kit 2 vias Pioneer TS-C170BR, também disponível na loja virtual da SIGMA, é uma boa opção do mercado nesse segmento. Com design bonito e discreto, ele reproduz com qualidade, eficiência e fidelidade diferentes frequências de som.

Modelo Pionner TS-C170BR.

Alguns cuidados

Você já deve ter ouvido falar dos amplificadores, certo? A instalação desse equipamento é essencial para aproveitar um som potente de qualidade, já que ele garante a estabilidade dos alto-falantes em potências mais altas. Muitos players de mídia já vêm com amplificadores embutidos, mas eles não são de grande capacidade.

Então, sempre quando você fizer modificações do tipo, converse bem com um profissional especializado em serviços de som automotivo para saber da necessidade de um amplificador, ok?

Agora que você já sabe por que instalar alto-falantes novos, conte com a SIGMA para esse upgrade! Confira as opções para som automotivo em nossa loja virtual.

Categoria: Acessórios Automotivos, Carros Personalizados, Cuidados com o seu carro, Dicas e Informações, Sigma, Som Automotivo
Tags: , , , , , , ,

Comentários