Ponteiras de escapamento: uma aposta para a personalização do seu carro

Publicado em: jun 12 2020 por admin

Conheça as ponteiras de escapamento

A personalização de veículos sempre esteve em alta entre os amantes de automóveis, afinal, quem não quer dirigir um carro cheio de estilo e com aparência exclusiva? Na personalização automotiva alguns elementos podem ser funcionais – impactam diretamente o desempenho do veículo – e outros podem ser exclusivamente estéticos, criados especialmente para turbinar o visual do carro.

A ponteira de escapamento é um desses acessórios, que ao ser instalada, deixa o veículo com um visual muito mais esportivo. Por isso, no conteúdo de hoje nós vamos falar um pouco mais sobre o item.

Vamos lá?

O que é ponteira de escapamento?

A ponteira de escapamento é um acessório automotivo que, como o nome sugere, é instalada diretamente no escapamento do veículo. A sua função é estética e os carros que recebem o acessório ficam muito mais visualmente interessantes, com aspecto mais esportivo.

A ponteira pode ser encontrada em diferentes tipos de materiais, como inox e fibra de carbono, e possui diferentes tipos de bocais, dando ao dono do veículo mais opções de personalização automotiva. Dentre os principais modelos de ponteiras, nós temos os bocais:

Simples
Modelo tradicional com um único tubo acoplado ao escapamento, garante visual esportivo e ao mesmo tempo discreto.

Duplo
Cano duplo com duas saídas e muito mais presença, deixa o veículo com aparência mais robusta.

Quando utilizar a ponteira de escapamento?

Por se tratar de um elemento puramente visual e estético, a ponteira de escapamento pode ser utilizada sempre que você quiser mudar o aspecto do seu carro.

A ponteira é também muito recomendada para quem deseja dar os primeiros passos na personalização do veículo, com um item “não tão agressivo”, mas que ainda sim faz a diferença no automóvel.

Outro grande benefício da ponteira esportiva é o valor acessível. Aqui na Sigma, por exemplo, temos ponteiras iniciando em R$ 95,00. Ou seja, de uma forma rápida, fácil e com excelente custo-benefício você pode deixar seu carro com um visual mais esportivo.

Ponteira de aço inox

A ponteira de escapamento de aço inox tem conquistado cada vez mais a preferência dos fãs do estilo esportivo, O elemento responsável por dar um aspecto mais invocado ao carro será um complemento ao sistema de exaustão do veículo, entretanto, continua sendo um dos itens que ficam visíveis e exposto.

Por isso, uma ponteira de aço é a mais indicada. Além de garantir o estilo, ela também tem outros benefícios como:

  • Maior resistência às condições climáticas
  • Mais durabilidade
  • Maior vida útil da peça

Ponteira de fibra de carbono

A ponteira de escapamento de fibra de carbono também é muito procurada pelos fãs de carros esportivos. É bastante resistente e traz para o automóvel um estilo diferenciado. Além disso, sua durabilidade é longa!

Hoje trabalhamos com uma marca bastante conceituada e, inclusive, premiada: Akrapovic.

Vale lembrar que um único modelo de ponteira pode servir para diferentes modelos de veículos.

Ficou interessado e quer saber mais? Fale com a nossa equipe:

(41)2103-5000
(41)99204-9567

E aí, curtiu a dica de personalização automotiva? Continue acompanhando nosso blog para mais curiosidades do universo dos veículos!

 

 

Categoria: Carros Personalizados, Dicas e Informações

Comentários