Plotagem automotiva é opção rápida de personalização

Publicado em: ago 17 2017 por admin

Tudo que você precisa saber antes de tomar a decisão de adesivar o seu carro.

Cansado da aparência do seu carro, mas não está pensando exatamente em um repintura? Uma excelente ideia é recorrer a projetos de personalização automotiva com plotagem (adesivagem), que pode ser parcial ou até total. Mas se você não conhece a técnica ou tem alguma dúvida, a gente preparou um rápido guia com tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Imagem: Sigma

Imagem: Sigma

A plotagem, também chamada de adesivagem ou evelopamento, é um serviço de aplicação de uma película de vinil sobre a carroceria e outras partes do carro, com a finalidade de personalizar ou aplicar algum tipo de propaganda no veículo. É um processo totalmente reversível e, com um trabalho profissional e de qualidade, é possível retirar o adesivo sem nenhum dano à pintura do carro. A durabilidade do adesivo vai depender de fatores como: qualidade do material, aplicação profissional, estado da pintura e lanternagem do veículo, cuidados na manutenção, além das condições as quais o carro será submetido no dia-a-dia. A média de durabilidade pode variar entre 6 meses e até 7 anos.

O processo de plotagem total é um pouco mais rápido que a repintura, mas para que o serviço seja bem feito, é preciso fazer a desmontagem de algumas partes do carro para fazer a adesivagem sem a presença de emendas ou bolhas. No caso das adesivagens parciais, uma boa ideia é a inserção de detalhes discretos às características originais, como linhas e/ou outros formatos. Mas fique atento, no caso de uma plotagem total em cor diferente da que está registrada no documento do veículo, é preciso ir ao até o Detran solicitar a mudança de cor, como recomenda a Resolução 292/2008 do Conselho Nacional de Trânsito (Conatran), o descumprimento desta recomendação poder resultar em multa ao condutor.

Conheça alguns dos nossos projetos de persolinazação automotiva acessando o nosso site e entre em contato com a gente para saber mais.

Categoria: Carros Personalizados, Cuidados com o seu carro, Dicas e Informações, Sigma, Sigma Home
Tags: , , ,

Comentários