Pintura do carro, como cuidar?

Publicado em: nov 29 2019 por admin

 

A grande maioria das pessoas que possui um veículo sabe que qualquer imperfeição na pintura da lataria deprecia o automóvel, além do incômodo estético para o dono.

 

Engana-se quem pensa que são apenas os famosos arranhões ou as pequenas batidas que danificam a lataria do automóvel, fatores como alterações no clima, por exemplo, também eliminam o brilho e influenciam na cor do carro com o passar dos anos.

Uma pintura mal conservada, ou em mal estado, gera uma impressão de descuido, enquanto uma bem conservada é capaz de mudar a cara de qualquer veículo. Pensando nisso, separamos alguns cuidados para você colocar em prática mesmo antes de pensar em vender o seu carro, aí vão elas:

 

Evite deixar o carro por muito tempo exposto à luz do sol. Isso pode provocar manchas causadas pelo calor e pela incidência de raios ultravioletas. Sempre que puder, opte por lugares fechados ou por uma sombra. Uma boa dica é fazer a aplicação de PPF (Paint Protection Film), que é uma película transparente usada para proteger a pintura dos veículos contra arranhões, batidas de pedras e queimaduras de Sol, por exemplo.

Adquira o hábito de lavar o carro frequentemente. É preciso tomar alguns cuidados na limpeza, produtos abrasivos, de má qualidade e profissionais desqualificados podem comprometer a pintura do seu automóvel. Na Sigma Car você encontra produtos e profissionais aptos para fazerem lavagens especiais no seu veículo.

Fique atento ao polimento, ele deve ser feito com cautela e por profissionais experientes. No processo é retirada uma pequena camada da superfície com o objetivo de devolver o brilho e a aparência de fábrica ao carro, porém, quando mal executado, pode trazer danos permanente e difíceis de resolver. O Polimento Premium da Sigma Car é uma boa dica para você manter a saúde da pintura do seu veículo em dia.

Tenha cuidado nas viagens. A maresia é uma vilã para o seu automóvel, principalmente na parte da pintura. A lama é outro elemento que pode causar manchas, caso não seja removida de imediato. Uma boa dica é realizar lavagens preventivas quando você for passar muito tempo em ambientes úmidos.

A chuva também pode prejudicar a parte externa de um veículo. Isso porque, após ela secar, a lataria pode acabar ficando com manchas. A dica aqui é tentar lavar o quanto antes. Utilizar cera regularmente – sem exageros e de qualidade – mantendo o carro protegido, pelo fato de as manchas não conseguirem chegar até a camada de verniz da pintura é fundamental. A aplicação de Ceramic Pro é uma boa solução para isso, pois é um método de proteção multifuncional, que garante hidrofobia, brilho e os cuidados que a superfície do seu veículo necessita.

 

Agora que você já sabe como conservar a pintura do seu carro, que tal colocar os hábitos em prática?

 

Aqui na Sigma Car, você encontra os melhores serviços e produtos para cuidar do seu carro, como o Ceramic Pro, Aplicação de PPF, Vitrificação, Lavagens e Polimentos Premium. Não deixe de conferir: http://bit.ly/32LEHGV

 

Categoria: Curiosidades, Dicas e Informações, Sem categoria

Comentários