Para que servem os chips de tuning?

Publicado em: out 13 2017 por admin

Usados para turbinar os carros, os chips garantem mais potência para os motores, mas ao optar pela modificação, o condutor precisa seguir algumas regras.

Condutores aficionados por velocidade cada vez mais têm recorrido aos chips de tuning para turbinar seus carros. Programada para aceitar alguns parâmetros de comportamento em determinadas situações, a injeção eletrônica do carro analisa variáveis como combustível, clima, pressão atmosférica e, a partir da relação entre estas variáveis, determina o padrão de comportamento do motor. Com a instalação do chip de tuning, a injeção eletrônica do carro permite, então, a alteração desses parâmetros e o usuário consegue fazer uma série de modificações relacionadas  à potência, torque ou aceleração.

Imagem: Shutterstock

Imagem: Shutterstock

Entre as vantagens, além do aumento da performance, é que turbinar o carro por meio do chip não exige a abertura do motor e a instalação pode ser feita em algumas horas. O processo também é totalmente reversível e caso o usuário não tenha ficado satisfeito com os resultados, ou apenas não queira mais utilizar o acessório, será fácil e rápido devolver ao automóvel suas características originais.

Mas é preciso tomar alguns cuidados. Antes de optar por ‘chipar’ o seu carro, verifique se o Detran do seu estado não exige uma autorização prévia para este tipo de procedimento. É comum que exista, inclusive. Só faça o procedimento em lugares de sua confiança. Após a instalação, o veículo deverá passar por uma inspeção de Detran, que emitirá um novo Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) registrando a mudança. Mas atenção! Dirigir com veículo fora das especificações descritas no CRLV é infração grave e pode resultar em multa de R$ 127,69 e cinco pontos da CNH.

Agora que você já sabe para que serve os chips de tuning, conheça os modelos disponíveis em nossa loja  e conte com a nossa ajuda para saber qual é o mais adequado para o seu carro.

E continue acompanhando o nosso Blog para ficar sempre por dentro de informações importantes sobre o uso de nossos produtos, além de outras notícias e novidades sobre o mundo automotivo. Até a próxima.

Categoria: Carros Personalizados, Dicas e Informações
Tags: ,

Comentários