Os prós e contras dos Carros Elétricos

Publicado em: nov 22 2017 por admin

Os Carros Elétricos já são comuns em diversos países, inclusive no Brasil. Conheça aqui pontos positivos e negativos destes automóveis.

 

Os Carros Elétricos são bastante atraentes para quem está buscando um carro novo, principalmente quando pensado sob a questão ecológica. Este tipo de veículo parece ter uma grande vantagem quando comparado com os carros comuns – à gasolina ou álcool, por isso conheça aqui as principais características dos Carros Elétricos:

 

Imagem: Shutterstock

Imagem: Shutterstock

PRÓS

Sem emissão de poluentes

Este é o maior ponto positivo quando falamos de Carros Elétricos, pois eles não liberam CO2. Se cada vez mais Carros Elétricos forem usados, substituindo os comuns, a qualidade do ar e o nível de poluição diminuirá significativamente.

Maior eficiência

A eficiência dos motores dos Carros Elétricos chega a 90%, enquanto a dos carros comuns é de aproximadamente 40%.

Condução suave e silenciosa

Dirigir um Carro Elétrico é mais suave do que um carro comum, visto que ele é silencioso e leve, sem peças móveis no motor e sem sistema de escape.

Menor custo para utilização

O custo da energia elétrica com o sistema de energia em baterias corresponde a 1/3 do valor de custo dos carros a combustível. Assim, o custo por quilômetro rodado é mais baixo. Em tempos de gasolina cada vez mais cara, os Carros Elétricos mostram mais uma grande vantagem.

 

CONTRAS

Tempo de recarga

Os Carros Elétricos ainda demoram para serem recarregados. Enquanto para reabastecer os carros comuns basta alguns minutos no posto de combustível, para reabastecer os Carros Elétricos é necessário um tempo superior a 30 minutos.

Segurança

Os Carros Elétricos ainda não são tão seguros, contando comdiversos casos de problemas envolvendo explosões das baterias de Lítio.

Baixa autonomia

Possuem autonomia média de 200 a 250Km, inferior a dos carros comuns.

Gostou das curiosidades? Acompanhe o Blog da Sigma e esteja sempre por dentro das novidades do mundo do automobilismo.

Categoria: Dicas e Informações
Tags: , ,

Comentários