Os muitos benefícios que o enceramento traz para o veículo

Publicado em: dez 01 2016 por admin

Sabe aquele ditado, “quem gosta, cuida”?. Com certeza ele também se aplica a nossos queridos automóveis. Nessa lista de cuidados, o enceramento deve ter uma presença constante. Muito mais que um serviço de “embelezamento”, ele traz proteção para a lataria e economia para seu bolso. 

Enceramento traz uma série de benefícios à lataria

Foto: reprodução / Autos

Uma das principais funções da cera é proteger a pintura. Na verdade, ela protege a proteção da pintura, o verniz que é colocado por cima da tinta. Com o tempo, exposição à luz solar e sujeira, essa camada protetora vai se desgastando, deixando a pintura original exposta. A cera entra como uma espécie de escudo, não deixando o verniz desgastar e ajudando seu carro a ficar brilhando.

Ver um carro limpinho traz uma sensação ótima, não é? A cera também ajuda com isso. Sendo essa camada protetora, ela impede com que a poeira e outras sujeiras “grudem” na lataria. Percebe que isso faz com que você tenha que lavar seu veículo com menos frequência? É aí que a parte da economia entra.

Além desses benefícios mais específicos, tem outro que importa bastante: a aparência. O brilho intenso, a lataria impecável e aquele visual que traz a impressão de carro novo. Essas são coisas possíveis com a aplicação periódica da cera. Ainda sim, os tipos mais eficientes, como a cera em pasta, podem impedir que riscos e arranhões fiquem evidentes.

“Mas eu não vou gastar montanhas de dinheiro se encerar meu carro o tempo todo?”. Nem precisa se preocupar. As indicações são de que, caso você exponha seu carro diariamente a fatores como sol, chuva e poeira, você aplique a cera a cada 30 dias. Caso você já deixe seu carro mais “protegido” no dia a dia, então a periodicidade pode ser de a cada 45 dias. 

E, graças a tecnologia, hoje sua aplicação não é trabalhosa, mesmo para quem queira fazer por conta própria. Existem variedades em spray, bem como também há aplicadores que facilitam o trabalho para quem preferir a versão em pasta

Agora não há mais desculpa para deixar de cuidar da lataria do seu carro, ein? Ah! E na hora encerar, escolha um produto de qualidade, como os da linha Meguiars. O bom resultado é garantido!

 

Com informações de Matel.

 

 

 

 

Categoria: Sigma

Comentários