O que fazer quando você acha um prego no pneu

Publicado em: abr 21 2021 por admin

Imagine que você acabou de colocar pneus novos no seu carro, aqueles que você comprou na Sigma Car. Quando você encosta o carro na garagem, percebe que o inesperado aconteceu: prego no pneu. E agora, o que você faz?

O seu instinto (como o de qualquer pessoa) pode fazer querer arrancar o prego na hora. Mas estamos aqui pra te dizer para não fazer isso!

Nesse texto vamos explicar o que fazer numa situação como essa e por que você não deve tirar esse prego. Acompanhe aí.

O que fazer com o prego no pneu

Quando você perceber que isso aconteceu, a primeira coisa que pode fazer é correr para um centro automotivo.

O prego será retirado com segurança e o reparo correto será realizado no pneu. Uma técnica segura e muito adotada é a do chamado “manchão”, em que a borracha é avaliada, raspada no lugar danificado e reparada. É como um “curativo” que veda os lados externos e internos do pneu. O processo todo costuma ser bem barato para o bolso.

Lembre-se sempre de recorrer a um centro automotivo especializado e de confiança, para ter certeza de que as técnicas certas estão sendo utilizadas. O profissional certo saberá avaliar bem a situação do pneu.

E se tirar o prego, o que acontece?

Os pneus do seu carro são pneus sem câmara, ou seja, por baixo da camada de borracha há apenas ar. Se você remover o prego que entrou na borracha, o ar do pneu vai vazar pelo furo e a sua dor de cabeça só vai aumentar.

E se deixar o prego lá?

Os efeitos de ter um prego no pneu são bem evidentes para motoristas, especialmente para quem é mais experiente.

O primeiro problema é o pneu que descalibra rápido, resultado do ar que vaza lentamente elo furo do prego (mesmo se ele continuar lá). Isso pode gerar barrigas nas laterais do pneu, o que vai fazer o volante trepidar e puxar para um lado durante a pilotagem.

Além disso, o problema só vai piorar a ponto de o furo expandir e inutilizar completamente o pneu. Aí, o reparo não vai ser tão leve no bolso assim.

Quais os sinais de que há um prego no pneu?

Motoristas experientes costumam ter ouvidos apurados e percebem qualquer barulho diferente no carro. Essa é uma forma de detectar um prego no pneu, se há um barulho diferente à medida que dirige.

Outra forma é sempre prestar atenção na calibragem. Há um pneu esvaziando mais rápido que os outros? Talvez exista algo fincado nele, ou, também pode ser um problema no bico da válvula. De toda forma, precisa ser resolvido por um profissional.

Cuide bem do seu carro!

Como qualquer centro automotivo de respeito, a Sigma leva a sua segurança a sério. Por isso, em nossa loja você encontra pneus, rodas e molas da melhor qualidade, para você rodar com a maior tranquilidade, sem riscos ou dor de cabeça. Dê uma olhada!

Categoria: Carros Personalizados, Cuidados com o seu carro, Curiosidades, Dicas e Informações, Rodas e Pneus, Sigma
Tags: , , , , , , , , ,

Comentários