O que define a diferença de preço entre fones de ouvido?

Publicado em: set 22 2017 por admin

Qualidade de som, materiais, recursos e até estilo musical são fatores de diferenciação de preço entre estes produtos.

Eles já são acessórios quase que indispensáveis no nosso dia-a-dia. Em algumas pessoas, parecem até uma extensão do próprio corpo. Não seria exagero dizer que os fones de ouvido tomaram conta das cabeças de pessoas de todas as idades. Mas se por um lado eles trazem grande prazer e comodidade para quem ama ouvir música em grande parte do seu dia, eles também possibilitam uma grande dor de cabeça, em sentindo não-literal, na hora de escolher o modelo certo para comprar.

Qual o melhor? Por que tem um que custa R$ 10 e outro que custa R$ 500? Que fatores interferem nesta diferença tão grande?

Imagem: Shutterstock

Imagem: Shutterstock

Em primeiro lugar, aqui pode-se dizer, sim, que aquele que custa mais caro irá entregar melhor qualidade de som. Mas não apenas isso. Outros recursos que vão além da transmissão do áudio podem influenciar de maneira determinante na composição final de preço do acessório. Entre ele estão sensores que fazer com que o som reproduzido no fone compense interferências externas, peças que desempenham esta mesma função, sistemas de wireless para a transmissão de dados sem a necessidade de plugue ou cabos, controladores dedicados que dispensam o manuseio do aparelho principal (a aquele a que o fone se conecta), cabos achatados que impedem a formação de nós, e até conectores banhados a ouro que são melhores condutores e entregam um som mais fiel.

Alguns fones de ouvido apresentam melhor performance ao reproduzir um tipo de música em detrimento a outro estilo, por isso, você também pode escolher um fone que melhor reproduza aquele estilo musical que você mais ouve. Por exemplo, quem ouve muito hip-hop, certamente terá melhor experiência com fones de ouvido com graves mais potentes. Já para o rock, o ideal seriam os fones com capacidade para reproduzir agudos sem distorcer as faixas. Já os fãs de música eletrônica não precisam se preocupar com acessórios que ofereçam fidelidade em vocais e sim com aquele fone que lhes entregará um som mais balanceado.

Agora que você já sabe um pouco sobre os fatores que interferem na diferenciação de preços entre os fones de ouvido, acesse o nosso site e confira a linha de Fones de Ouvido JBL, com certeza você vai encontrar um adequado às suas necessidades. E não deixe de continuar acompanhando o nosso Blog para ficar sabendo de mais dicas como esta.

 

Categoria: Dicas e Informações
Tags: ,

Comentários