Novas parcerias para deixar as casas mais inteligentes

Publicado em: jan 21 2017 por admin

Você já viu algumas possíveis novidades para o mercado de residências inteligentes, certo? Dessa vez, a Amazon e a General Electric (GE), empresas que investem em tecnologia, formaram uma parceria para desenvolver um dispositivo muito interessante: uma lâmpada de LED controlada por voz que pode conectar-se a outros dispositivos inteligentes.

Disponível para pré-venda já no começo desse ano, a lâmpada inteligente é uma junção entre os serviços de iluminação da GE e da Amazon Echo, que consiste em um dispositivo alto-falante sem fio comandado por voz que pode criar listas de tarefas, definir alarmes e conectar-se a outras funções e dispositivos inteligentes.

http://s2.glbimg.com/X9bjpyL4j7_kGUjkMbB9dB2-S9A=/620x430/e.glbimg.com/og/ed/f/original/2017/01/09/gealexalamp_lifestyle1.jpg

Essa é a primeira vez que uma lâmpada a ser comercializada é embutida com serviços de voz. Mas a concepção do projeto aponta para algo ainda mais interessante: cada vez mais produtos inteligentes estão sendo frutos de parcerias entre diferentes empresas da área de tecnologia, resultando de uma ajuda mútua.

Algo semelhante também está acontecendo com o desenvolvimento dos carros autônomos, onde as montadoras estão criando parcerias com empresas de outras áreas para que essas possam adaptar os veículos com softwares sofisticados. Resumindo, é cada um trabalhando com o que sabe melhor para criar um produto inovador.

E no caso da lâmpada inteligente da GE e Amazon, houve muitas cabeças pensando no projeto também. Um projeto comandado pela GE e outras empresas como a Maker Media e a Hackster pediu para que curiosos, pesquisadores e inventores de diversas áreas e idades trouxessem as lâmpadas de LED à vida de uma maneira diferente. Esse projeto também influenciou na criação com a Amazon.

Tudo isso nos aponta para a direção de que cada vez mais as empresas estão pensando em soluções para deixar as casas cada vez mais inteligentes e a vida doméstica mais facilitada e dinâmica. É também o que a Sigma Home tenta fazer em seus projetos, trabalhando com diferentes áreas da automação residencial. Conheça um pouco mais sobre nós!

 

Com informações de Galileu.

 

Categoria: Sem categoria, Sigma Home

Comentários