No que investem as cidades inteligentes?

Publicado em: jun 30 2017 por admin

Pode não parecer, mas quando falamos em automação residencial, dispositivos inteligentes e comodidade através de tecnologia, estamos entrando em recursos que as cidades inteligentes têm a oferecer. O investimento nesse tipo de modelo urbano é considerado uma aposta para o futuro, por que será?

Como “pensam” as cidades inteligentes? Como é possível criar uma? Basicamente, elas investem em três conceitos primordiais, sobre os quais falamos a seguir: ecologia, sustentabilidade e conectividade.

Em sintonia com o meio ambiente

Poluir menos é uma prioridade para cidades inteligentes porque é um modelo urbano que percebe que o lixo prejudica o planeta. Coleta seletiva, manuseio correto do lixo, aterros mais sustentáveis, reciclagem priorizada, tratamento adequado de água e captação da chuva e incentivar meios de transporte que poluam menos são algumas coisas que podem ser praticadas nesse formato de cidade.

Tudo conectado

Como falamos constantemente aqui, conectividade é o conceito do século. Ter dispositivos domésticos e urbanos conectados é uma das principais características das cidades inteligentes. Iluminação residencial e urbana inteligentes, que acendem e apagam de acordo com o movimento é um exemplo.

Mas as possibilidades vão longe. A Internet das Coisas, isto é, a conectividade entre diversos dispositivos, possibilita muito. Aparelhos inteligentes podem facilitar o transporte, diminuir burocracias, aumentar segurança, entre várias outras vantagens.

Recursos bem utilizados

Utilizar a água da chuva, a energia do sol e do vento, aproveitar a reciclagem, propor hortas e jardins comunitários, incentivar transportes coletivos, etc. Nas cidades inteligentes, a proposta é sair do modelo convencional e utilizar recursos de uma forma mais responsável e eficiente, utilizando inovações e soluções tecnológicas para tirar o máximo proveito de tudo.

_MG_0015

Aplicativo de celular disponibilizado em projetos da Sigma Home que permite controlar aparelhos inteligentes dentro de casa.

 

Como falamos no início, a automação residencial é um passo para frente na proposta de deixar nossas cidades “mais inteligentes”. Ao conectar os dispositivos e deixá-los trabalhar em sintonia para as nossas necessidades, economizamos recursos, investimos em tecnologia e contribuímos para uma menor dependência do meio ambiente.

Quer começar a seu cotidiano mais eficiente através da tecnologia? Confira os projetos da Sigma Home! Dispositivos inteligentes para toda a casa!

 

 

 

Categoria: Sigma Home

Comentários