Na Fórmula 1, Hamilton e Rosberg brigam ponto a ponto pelo título da temporada

Publicado em: jun 23 2015 por admin

Desde o ano passado, a Fórmula 1 vive uma fase de total domínio da equipe Mercedes. O inglês Lewis Hamilton e o alemão Nico Rosberg, lutam ponto a ponto pela liderança da temporada, e segundo a segundo pelas vitórias. Nos GPs do Canadá e Áustria, não foi diferente. No dia 07 de junho, Hamilton liderou todo o GP de Montreal, e viu seu companheiro apenas pelo retrovisor, já que Rosberg foi o segundo.

hamilton-rosberg-formula-

Foto: Reprodução/Today Online

Já no dia 21 de junho, em Spielberg, na Áustria, Lewis fez a pole position, mas foi ultrapassado por Nico logo na largada. O alemão venceu a prova e o inglês amargou a segunda colocação.

Hoje, o atual campeão, Lewis Hamilton, lidera a temporada com 169 pontos e 4 vitórias, mas Nico Rosberg segue na cola, com 159 pontos e 3 vitórias. O terceiro colocado é Sebastian Vettel, da Ferrari, o tetra-campeão mundial vem fazendo uma boa temporada, mas sempre à margem dos carros da Mercedes, ele tem 120 pontos e 1 vitória.

Ascensão na Williams

A Williams, que há muito não fazia uma grande temporada, vive uma ótima fase e, hoje, é a terceira força da categoria, atrás de Mercedes e Ferrari. Os GPs de Montreal e Spielberg mostraram que os dois pilotos da equipe foram beneficiados pela boa fase. No Canadá, o finlandês Valtteri Bottas subiu ao pódio, colocando seu carro a frente das Ferraris de Vettel e Raikkonen. Já na Áustria, foi a vez do brasileiro Felipe Massa mostrar serviço e também subir ao pódio. Massa segurou Sebastian Vettel, com um carro mais rápido, por 10 voltas, assegurando seu resultado. Bottas foi o quinto colocado.

Na classificação geral, Bottas também é o quinto com 67 pontos e Massa o sexto, com 62. Ele tem 26 pontos de vantagem para o sétimo colocado, Daniel Ricciardo.

Felipe Nasr é o destaque entre os novatos

A grata surpresa dessa temporada é Felipe Nasr, da Sauber. O brasileiro vem conquistando bons resultados para sua equipe, que é considerada apenas de média para pequena. Ele tem 16 pontos e está em 11º na classificação geral, a frente de pilotos experientes, como o bicampeão Fernando Alonso e o campeão Jason Button, da Mclaren. Nasr tem 11 pontos a mais que seu companheiro, o sueco Marcus Ericssen.

classificacao-formula-1

Foto: Reprodução/ Globo Esporte

No dia 05 de julho, a Fórmula 1 chegará ao lendário circuito de Silverstone, para o Grande Prêmio da Inglaterra. Espera-se que a rotina de vitórias da Mercedes continue e que Hamilton e Rosberg travem uma nova batalha pela liderança do campeonato.

A Sigma Car está de olho em todas as novidades do grande circo da Fórmula 1, e traz as principais informações para você se manter antenado. Já em nosso site e loja vitual, disponibilizamos os melhores equipamentos, com os melhores preços, para transformar seu carro na máquina que sempre sonhou! www.sigmacar.com.br

Fonte: Globo Esporte

 

 

Categoria: Sem categoria
Tags: , , ,

Comentários