Ford Mustang no Brasil já começou a ser vendido

Publicado em: mar 01 2018 por admin

Um dos carros mais icônicos do mundo está chegando oficialmente ao país. Frases como “A lenda chegou” e “A máquina está viva” estampam a propaganda que a Ford está fazendo exclusivamente para a chegada do Mustang no Brasil. O carro está em fase de pré-venda até março, com presente especial para quem resolver arrematar o carrão.

Pela primeira vez, o carro chegará como produto oficial da marca. Até então ele era apenas importado por empresas oficializadas ou vendido em versões seminovas. O Chevrolet Camaro, velho rival do Mustang que já está presente no Brasil desde 2010, recepcionou a chegada do modelo da Ford ao Brasil no Facebook.

Mustang no Brasil - Sigma

Chevrolet do Brasil dá as boas vindas ao Mustang no Facebook e já fala em desafios.

Nascido para desafiar

Lá em 1964, a Ford lançou seu novo modelo voltado aos jovens da época que procuravam carros mais potentes e estilosos. Na Feira Mundial de Nova Iorque, o Mustang foi anunciado, já lançando características que marcariam história.

Desde então vieram algumas conquistas. Um milhão de modelos foram fabricados apenas dois anos depois do lançamento; em 1978, o primeiro Mustang 5.0 surgiu no mercado; e em 2013, o carro se tornava conhecido por ter lançado o V8 mais poderoso do mundo. Hoje, em sua sexta geração, ele é o Muscle Car mais vendido do mundo.

O cinema também deu bastante atenção para a beleza e a força do Mustang, tornando-o praticamente um astro. Oito meses depois do lançamento, estreou como carro de James Bond em “007 – Goldfinger”. Em 1968 participava de algumas das cenas mais arriscadas do cinema e em 1971 voltava para o novo “007″ para realizar uma das manobras mais icônicas do mundo.

Mustang no Brasil - Sigma

O Mustang 1978, primeiro a ser 5.0. Imagem: reprodução / MustangAttitude.

Mustang no Brasil

No Brasil, o carrão da Ford chega na versão GT Premium com motor 5.0 V8, 460 cavalos de potência e câmbio automático de 10 marchas. A versão vem num preço um pouco mais leve do que o concorrente Camaro, ficando em torno de R$300 mil.

A sexta geração do veículo lançado no país conserva características que começaram lá atrás, na primeira versão. Sua lanterna com detalhamento redondo e faróis traseiros com detalhes em três linhas verticais são exemplos.

Quem estiver interessado em reservar seu próprio Ford Mustang pode fazer pelo site da marca ou em alguma concessionária Ford.

Mustang no Brasil - Sigma

Mustang chega ao Brasil na versão GT Premium 5.0. Imagem: reprodução / Quatro Rodas.

A Sigma vai ficar de olho para novidades do lançamento do Mustang no Brasil e como o mercado vai absorver esse carrão. Para mais notícias do mundo dos automóveis, continue acompanhando nosso blog!


Com informações de Motor Dream.

 

Categoria: Curiosidades

Comentários