Motores eficientes e econômicos; Conheça 05 destaques populares, nesse quesito

Publicado em: jun 19 2015 por admin

Em tempos turbulentos na economia, e com a alta do petróleo, uma das grandes preocupações entre os compradores de carros, passa a ser a questão econômica. Carros que consomem menos combustível, tanto na estrada, quanto na cidade, tem vantagem sobre os chamados “beberrões”. Nessa época, os 1.0 e 1.4 são mais valorizados do que os 1.6, 1.8 e 2.0. Nesse quesito, os carros hatch levam vantagem sobre os outros, por serem menores e consideravelmente mais leves

Pensando nisso, listamos para você 05 carros versão 2015, destaques no quesito economia de combustível:

Renault Clio 1.0

O Clio 1.0, sem ar-condicionado, direção hidráulica, é considerado um dos carros com a menor emissão de gases poluentes e é exemplo de eficiência. O Clio consegue fazer 9,5/10,7 km/l (cidade/estrada) com etanol e 14,3/15,8 km/l(cidade/estrada) com gasolina.

clio-economicos

Foto: Reprodução/Car Place

Fiat Palio Fire

Sempre considerado exemplo de eficiência e baixa emissão, o Palio Fire 2015 percorre 8,8/10,3 km/l (cidade estrada) com etanol e 12,3/15 km/l (cidade/estrada), quando abastecido com gasolina.

palio-economico

Foto: Divulgação

Volkswagen Up! 1.0 I-Motion

O Up!, desde seu lançamento, tem a proposta de ser um compacto pouco gastador, foi projetado para ser um dos mais econômicos da categoria. Na versão 2015 do I-Motion, o Up! Faz 9,2/10,2 km/l (cidade/estrada), com álcool, e 13,2/14,8 km/l, com gasolina.

up-ecnonomico

Foto: Reprodução/Car Blog

Fiat Uno Vivace

A proposta do Uno sempre foi ser um dos carros mais econômicos do Brasil, e com sua nova geração, o Vivace, não é diferente: 8,2/10,4 km/l (cidade/estrada) com álcool, e 11,8/15km/l, quando abastecido com gasolina.

vivace-economico

Foto: Reprodução/Publica Aqui

Smart Fortwo

Pequeno, urbano e econômico, essa é a descrição perfeita para o Smart, um carro projetado justamente pensando em economia de combustível e baixa emissão de poluentes. A versão Fortwo do Smart faz 13,2/14,2, km/l movido a gasolina.

 

Foto: Reprodução/Falando de Carro

Foto: Reprodução/Falando de Carro

 

Esses carros, e vários outros, receberam o “Selo Verde” do conpet para motores mais eficientes. O certificado foi dado em janeiro de 2015.

Fonte: UOL Carros

Categoria: Dicas e Informações, Sem categoria
Tags: ,

Comentários